Sebrae quer ampliar atuação na região em 2022


O gestor de políticas públicas do Sebrae, agência regional com sede em Ijuí, Claudiomiro Reis está em Brasília participando de encontro que discute propostas de ações a serem desenvolvidas em 2022. A intenção do encontro é desenvolver ferramentas a serem aplicadas, através de parcerias com municípios, no sentido de promover o desenvolvimento empresarial.

Em entrevista na Repórter, Reis disse que a meta do Sebrae para 2022 é que em 50% dos municípios atendidos pelo serviço haja uma sala do empreendedor que sirva como ponto de referência para o recebimento de demandas e consequente ação de apoio do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas.

Claudiomiro Reis exemplificou a região de sua área de atuação em Políticas Públicas que atende a 98 municípios divididos em 6 micro regiões. A proposta é o apoio aos municípios na implantação de políticas públicas para desburocratizar o setor empresarial. “O trabalho que vem sendo desenvolvido e será intensificado no ano que vem quer descomplicar o processo – o escopo do trabalho é fazer com que micro e pequenas empresas dos diversos segmentos, e também o produtor rural, tenham acesso rápido e eficiente aos serviços”, disse.

Na região já foram realizadas parcerias para implantação do projeto Cidade Empreendedora. Palmeira das Missões, Panambi, Ijuí e Santo Ângelo terão nos próximos dois anos este acompanhamento do Sebrae com intervenções em todas as áreas buscando simplificar e desburocratizar o processo. “A ideia é fazer os processos andarem mais e não os empreendedores. Quanto mais digital e automatizado, melhor para o serviço público e também o privado”, frisa.

O Sebrae também está realizando como forma de retomada das atividades pós-pandemia participação em Feiras como a Mercopar de Caxias do Sul e em rodadas de negócios como a que está prevista para ocorrer em novembro em Panambi. São ações que promovem a aproximação dos pequenos empresários de grandes empresas. “ Alternativas que surgem e que contribuem para o crescimento empresarial em todas as cidades onde o Sebrae atua”, finaliza Reis.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.