Ijuí/RS - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Manchetes
Incêndio é registrado no aterro sanitário
Congresso Nacional retoma atividades dia 1º e Pompeo diz que foco será aprovação do 14º dos aposentados e pensionistas
Ijuí já passa de 1,5 mil casos de Covid-19. Jovens entre 20 e 39 anos são os mais infectados
Multa de R$ 5 mil: SMMA já sabe quem descartou clandestinamente lixo em via que recém havia sido limpa por servidores da prefeitura
São Luiz anuncia contratação de mais um lateral esquerdo
Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí
CNH do RS é a mais cara da região Sul do País
Prefeito de Nova Ramada está em Porto Alegre para assinar convênio de acesso asfáltico
Prefeito Andrei Cossetin está de férias
Bozano é contemplado com recursos do Programa Ilumina RS
Ijuí-RS
O tempo agora
25 de outubro de 2021

Sebrae quer ampliar atuação na região em 2022

O gestor de políticas públicas do Sebrae, agência regional com sede em Ijuí, Claudiomiro Reis está em Brasília participando de encontro que discute propostas de ações a serem desenvolvidas em 2022. A intenção do encontro é desenvolver ferramentas a serem aplicadas, através de parcerias com municípios, no sentido de promover o desenvolvimento empresarial.

Em entrevista na Repórter, Reis disse que a meta do Sebrae para 2022 é que em 50% dos municípios atendidos pelo serviço haja uma sala do empreendedor que sirva como ponto de referência para o recebimento de demandas e consequente ação de apoio do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas.

Claudiomiro Reis exemplificou a região de sua área de atuação em Políticas Públicas que atende a 98 municípios divididos em 6 micro regiões. A proposta é o apoio aos municípios na implantação de políticas públicas para desburocratizar o setor empresarial. “O trabalho que vem sendo desenvolvido e será intensificado no ano que vem quer descomplicar o processo – o escopo do trabalho é fazer com que micro e pequenas empresas dos diversos segmentos, e também o produtor rural, tenham acesso rápido e eficiente aos serviços”, disse.

Na região já foram realizadas parcerias para implantação do projeto Cidade Empreendedora. Palmeira das Missões, Panambi, Ijuí e Santo Ângelo terão nos próximos dois anos este acompanhamento do Sebrae com intervenções em todas as áreas buscando simplificar e desburocratizar o processo. “A ideia é fazer os processos andarem mais e não os empreendedores. Quanto mais digital e automatizado, melhor para o serviço público e também o privado”, frisa.

O Sebrae também está realizando como forma de retomada das atividades pós-pandemia participação em Feiras como a Mercopar de Caxias do Sul e em rodadas de negócios como a que está prevista para ocorrer em novembro em Panambi. São ações que promovem a aproximação dos pequenos empresários de grandes empresas. “ Alternativas que surgem e que contribuem para o crescimento empresarial em todas as cidades onde o Sebrae atua”, finaliza Reis.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019