Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
31 de março de 2020

Saúde previne aglomerações no Centro Municipal de Saúde de Pejuçara

Através de articulações da administração municipal, Pejuçara segue mobilizada no sentido de prevenir e se preparar para possíveis casos de Coronavírus. Durante o final de semana, o Prefeito Eduardo Buzzatti atuou junto da Secretaria de Saúde para conseguir, junto ao comando  da AD3 de Cruz Alta, sob responsabilidade do General Amadeu Martins Marto, que designou ao 29º Grupo de Artilharia de Campanha(GAC) sob o comando do Coronel Fábio Martins para que fosse feita a instalação da barraca militar para montagem descentralizada ao Centro Municipal de Saúde. Militares do Exército fizeram a instalação da estrutura ontem, segunda-feira(30).

Segundo Buzzatti, a intenção é evitar aglomeração de pessoas junto ao Centro Municipal nos casos em que os pacientes tenham sintomas correlacionados ao Coronavírus e necessitem atendimento.

O responsável pela Secretaria de Saúde, Sr. Erasmo Daronco disse que  a equipe médica está trabalhando na montagem da estrutura interna necessária para que o atendimento aos usuários que procurarem o serviço inicie ainda na manhã de hoje (31) e destacou ainda que “além de evitar aglomerações, dentro do que preconizam as orientações do Ministério da Saúde no que tange a prevenção ao novo Coronavírus, com a instalação da barraca militar, estaremos fazendo a triagem adequada e, se necessário, encaminhando os pacientes para o devido tratamento”.

A barraca militar que servirá como posto de triagem está instalada em espaço cedido pela direção do Sindicato Rural de Pejuçara ao lado do Centro Municipal de Saúde.

Fonte: Rádio Repórter/ Assessoria de Comunicação Município de Pejuçara/RS
voltar
© Copyright 2019