Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
5 de julho de 2022

São Luiz sabe das dificuldades, mas quer o título da Copa, diz Wilian Campos

Em uma terça-feira movimentada na baixada, o São Luiz apresentou o novo treinador Wilian Cirilo Campos e teve a boa notícia da destinação de recursos da Confederação Brasileira de Futebol(CBF), pela participação do São Luiz na Série D do Brasileirão.

A reunião na CBF ocorreu pela manhã e lá,  o São Luiz, que teve a representação do seu presidente Lauro Hass, foi informado que os clubes não classificados a próxima fase da competição receberão como auxílio financeiro o valor de R$ 120 mil. Já os classificados para o mata-mata do campeonato, irão receber R$ 150 mil. “Esperávamos um pouquinho mais, mas é um valor que irá ajudar e conseguiremos iniciar a Copa do segundo semestre com algum dinheiro em caixa. Não é o que aguardávamos,  mas acho que o Lauro vai voltar de lá feliz, já que fomos ao Rio de Janeiro de mão abanando”, disse o 2° vice presidente Gerson Machado. A reunião no Rio de Janeiro contou com a participação dos 64 clubes da série D.

Na baixada, o novo técnico do São Luiz, Wilian Campos comandou o primeiro treino que teve no seu primeiro momento um trabalho de reforço físico, orientado pelo agora efetivado preparador físico Fernando Antes.

O lateral Lucas Carvalho recebeu proposta do Ypiranga para jogar a série C e foi desligado do clube. O São Luiz tem desfalques para o penúltimo compromisso da série D, mas Wilian Campos disse que o trabalho da semana será voltado para, com as peças que tem, fazer um bom jogo no Paraná contra o Azuriz e fechar a participação em casa contra o Juventus.

Na coletiva o treinador lembrou do seu passado como atleta das categorias de base do Rubro e o aprendizado que teve com seu pai Beto Campos, que foi artilheiro no São Luiz e fez história no Rio Grande do Sul como técnico de futebol.

Wilian Campos destacou que os próximos dias serão de trabalho para montagem da estratégia para os jogos que faltam na serie D e também para a preparação para a competição do segundo semestre. “Nosso campo permite um jogo mais técnico, mas enfrentaremos clubes e gramados que não nos darão essa condição,  então teremos que ter as peças certas para desempenhar um bom papel na competição. “Ser campeão é difícil,  mas é em busca deste objetivo que vamos trabalhar e conjuntamente formar o elenco para a disputa. Temos um bom banco de dados e vamos estudar as peças que melhor se encaixam”, disse o técnico que já foi campeão da Copa comandando o Santa Cruz – de Santa Cruz do Sul.

Sobre sistema de jogo, disse que gosta de times com toque rapido e posse de bola, com jogadas sempre em busca do gol. “Não sou adepto a um unico sistema de jogo e me preparei para superar os desafios que cada jogo irá nos trazer”, destacou Wilian Campos.

O vice presidente Marcos Atkinson disse na coletiva que o trabalho será desenvolvido com o objetivo de buscar o titulo da copa do segundo semestre denominada Taça Tarcísio Flecha Negra e assim reiterou esperar o apoio irrestrito dos torcedores do São Luiz.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019