Ijuí/RS - Domingo, 20 de Junho de 2021
Manchetes
Estado recebe e distribui vacinas Coronavac nesta sexta-feira
SMED de Ijuí fez entrega de agasalhos a Secretaria de Desenvolvimento Social
Cerca de 30% da área da cultura de trigo na região de Ijuí já está implantada
Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí e Gabinete da primeira dama realizam várias ações no município
Vereador Pompeo de Mattos avalia trabalhos no legislativo municipal e não descarta possibilidade de concorrer a deputado estadual
Presidente da AMUPLAM questiona modelo do sistema de ocupação hospitalar utilizado pelo estado durante a pandemia
Comitiva de Ijuí busca apoio da superintendência do DAER em Cruz Alta para revitalização da ERS 218
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa está presente em 29 municípios da região de Ijuí
Ijuí registrou ontem 36 novos casos de covid-19
Casa familiar rural de Catuípe conclui semestre com aulas remotas
Ijuí-RS
O tempo agora
16 de abril de 2021

São Luiz: Dúvida na zaga permanece antes de enfrentar o Brasil no domingo

O período prolongado entre o último jogo, em Porto Alegre, diante do São José, e o próximo, contra o Brasil, domingo, em Pelotas, parecia sufieicente para a recuperação de todo o grupo do Rubro, após a maratona de nove jogos da fase de classificação. Mas nao foi assim. Para a “decisão” no Bento Freitas, às 20 horas, no próximo domingo, o técnico Paulo Henrique ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Jadson. Uma coisa é certa: a zaga não será titular já que Rafael Goiano não estará recuperado a tempo, em razão de lesão muscular.

 

Nos treinos da semana, João Marcus, o reserva imediato do setor, teve a companhia de Gustavo Marins, 19 anos, um dos três jovens que o Grêmio emprestou ao São Luiz. Caso Jadson não possa atuar, Marins poderá fazer a sua estreia no Gauchão e atuando como profissional, já que tem partidas somente pela base do Grêmio. Jadson já voltou aos treinamentos, mas nesta quinta-feira, trabalhou em separado, já que o trabalho foi em quadra sintética. Ele estará no grupo que viaja a Pelotas mas não tem presença garantida entre os 11 que começam.

 

No ataque, Paulo Henrique lamenta a ausência de Juba, “pela experiência e qualidade que dá ao time”. Lesionado, está no Departamento Médico e é descartada sua escalação. Assim, o técnico deve promover a entrada na lateral direita de Mizael, ex-titular da posição, com Lucas Carvalho ganhando o ataque pelo lado direito, fazendo a função de extrema. Ariel, que jogaria pela direita, com a saída de Juba vai para o flanco esquerdo.

 

O técnico Rubro segue valorizando a pontuação conquistada, ao lembrar das dificuldades para a montagem do grupo. Agora, passadas nove rodadas, lamenta pontos perdidos contra o Pelotas, que empatou no final, e a derrota para o São José.

 

Mesmo se dizendo satisfeito com a garantia de vaga no Gauchão de 2022, Paulo Henrique quer mais.
“Uma vaga na Série D seria ótimo”, diz ele, já projetando a sequência do trabalho pós campeonato no São Luiz. Para chegar a essa conquista, o São Luiz precisa superar Aimoré, Novo Hamburgo, Esportivo e o Pelotas. A primeira vaga, nesse momento para a D, está sendo conquistada pelo Caxias.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019