Foto: Luiz – S.E.R. Caxias Erbes
Texto: ge.globo.com
Caxias e Aimoré deram passos importantes rumo à classificação para a próxima etapa da série D do Brasileirão. No confronto gaúcho da rodada, o Grená superou o São Luiz por 2 a 1 no estádio Centenário. O Índio Capilé, fora de casa, superou o Cascavel por 1 a 0 em confronto direto pelas primeiras posições.
A três rodadas do fim, os quatro primeiros colocados estão consolidados no G-4 do Grupo 8 e dependem das próprias forças para carimbar vaga no mata-mata. O único gaúcho fora da zona de classificação é o São Luiz, que ocupa a 5ª posição, cinco pontos atrás do 4º colocado.
O Caxias teve dificuldades para superar a equipe de Ijuí. Wesley abriu o placar aos três minutos de jogo e deu a impressão de que seria uma jornada tranquila. Os visitantes reagiram e chegaram ao empate na etapa final com gol de Márcio Goiano. O meia Diogo Sodré, que iniciou no banco de reservas, entrou e marcou o gol derradeiro.
O Aimoré conseguiu uma vitória importantíssima contra um concorrente direto. Júnior Fialho marcou o gol decisivo aos 21 minutos do primeiro tempo. O clube de São Leopoldo soube suportar a pressão do adversário em uma tarde iluminada do goleiro Fábian Volpi.
Os gaúchos voltam a campo no próximo domingo (03). Aimoré e Caxias se enfrentam, às 15h, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Ainda com chances de classificação, o São Luiz recebe, em Ijuí, o Cascavel, às 15h30.
Fonte: ge.globo.com/Rádio Repórter voltar