Ijuí/RS - Domingo, 09 de Agosto de 2020
7 de julho de 2020

Santo Augusto adota prescrição da ivermectina como prevenção ao coronavírus

Mesmo sem comprovação científica que funcione como tratamento para Covid-19, a prescrição de Ivermectina foi adotada em Santo Augusto como algo capaz de evitar a instalação da doença, assim como a azitromicina e hidroxicloroquina.

Revelação é do médico e prefeito da cidade, Naldo Wiegert, em conversa com os ouvintes do Fatorama. O procedimento foi adotado por uma questão de lógica, já que o mundo estava mergulhado na dúvida quanto ao modo de agir diante da pandemia disse ele.

Segundo Wiegert, um grupo de médicos de Santa Catarina, com o qual tem contatado seguidamente, chegou a mesma conclusão, com resultado satisfatório no enfrentamento a doença. Pelo protocolo médico, a Ivermectina pode ser ministrada na forma de um comprimido para cada 30 quilos de peso, com intervalo de 14 dias.

Até agora não houve nenhum registro de efeitos colaterais nas pessoas que aceitaram tomar o remédio, disse o médico. Revelou que as farmácias de Santo Augusto venderam mais de três mil doses do medicamento e há dificuldade de reabastecimento.

Conforme o prefeito Naldo, o município teve até agora somente quatro casos de coronavírus e apenas um óbito causado pela doença, contraída fora de Santo Augusto.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019