Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
28 de setembro de 2020

Saiba quem são os candidatos á prefeito em municípios da região de Ijuí

A largada para a campanha dos postulantes aos cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições municipais de 2020 foi dada ontem, conforme prevê a resolução do TSE que libera a propaganda eleitoral.

Desde ontem, podem ser distribuídos santinhos, folhetos, volantes e outros impressos. Porém, o material deverá ser editado sob a responsabilidade do partido político, coligação ou candidato.

Estão proibidas a confecção, utilização e distribuição por comitês partidários ou com a sua autorização de camisetas, chaveiros, bonés, canetas, brindes, cestas básicas e outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagens ao eleitor.

Já a colocação de mesas para distribuição de material de campanha e a utilização de bandeiras ao longo das vias públicas estão autorizadas pelas autoridades eleitorais, desde que móveis e que não dificultem a passagem de pessoas e veículos. A mobilidade estará caracterizada pela colocação e retirada dos materiais entre 6h e 22h.

Outras estratégias tradicionais, tais como carreatas e o corpo a corpo com os eleitores podem ser comprometidas pela pandemia do novo Coronavírus. A crise sanitária provocou o adiamento do calendário eleitoral, remarcado para os dias 15 e 29 de novembro, datas do primeiro e segundo turno, respectivamente.

No entanto, os chamados “showmícios” estão proibidos, assim como eventos assemelhados para a promoção de candidatos e a apresentação- remunerada ou não – de artistas. A restrição não atinge candidatos da classe artística, que poderão exercer a profissão no período eleitoral, desde que não envolva animação de comício, participação em programas de rádio e de televisão ou alusão à candidatura ou campanha.

E com o término do prazo para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos e chapas à Justiça Eleitoral, no sábado, o TSE divulgou a relação de candidatos a prefeito e a vereador em seu site. Na região da Amuplam, há municípios com candidatura única, outros com dois candidatos, um com três e ainda município com quatro candidatos a prefeito.

O município é Panambi, onde concorrem Daniel Hinnah, que vai à reeleição, Délcio Franke, Martin Zachow e Paulo Sérgio.

Panambi também tem o maior número de candidatos a vereador – um total de 147 pretendentes a uma cadeira no legislativo.

Com três candidaturas, o município de Ajuricaba, concorrendo a prefeito Ivan Chagas, que vai à reeleição, Orlando Koller e Rudinei André Sippert.

ljuí apresenta também três candidatos a prefeito: Andrei Cossetin, Carlos Kovalski e Fioravante Ballin, com a eleição na Colmeia do Trabalho tendo 128 candidatos às 15 vagas para a Câmara de Vereadores.

Três é o número de candidatos a prefeito em Joia. A reeleição vai Adriano Maragon, além de DEJA Burtet e Zé Roberto. A vereador, são 45 candidatos em Joia.

Dois candidatos concorrem a prefeito em Bozzano. O atual prefeito Ernesto Nicoletti e Renato Casagrande, com 21 pretendentes ao Legislativo.

Pejuçara também terá disputa entre dois candidatos: Erasmo Daronco e Flaviana Basso.

Nova Ramada terá dois candidatos a prefeito: Marcus Bandeira, vai a reeleição, e Nelson Fiorin está na disputa, com 18 candidaturas a vereador.

Em Augusto Pestana, disputarão a prefeitura Beto Hintz e Darci Sallet, com a inscrição de 35 candidatos a vereador.

Candidaturas únicas em Catuipe e Coronel Barros. Os dois prefeitos vão à reeleição. Em Catuipe, Joelson Baroni, o Baroninho se apresenta para ficar mais quatro anos à frente do município. São 28 candidatos a vereador.

Em Coronel Barros, Edson Arnt é candidato único, também com o propósito de seguir mais quatro anos no comando do município, tendo Coronel Barros 32 candidatos a vereador.

Caso os partidos políticos ou coligações não tenham requerido o registro de algum candidato escolhido em convenção, a data-limite para a formalização individual do registro perante o TSE ou algum Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é o dia 1º de outubro, também até as 19h.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019