Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
20 de maio de 2022

Sábado será de mobilização pela doação de agasalhos em Ijuí

Infelizmente, em função dos efeitos de crise provocados pela pandemia de Coronavírus, há uma parcela importante da sociedade que ainda sofre muito, avaliou o secretário de Desenvolvimento Social Ezequiel Buzzato ao falar sobre a ação prevista para este sábado(21) e que será o ponta pé inicial da Campanha do Agasalho em Ijuí.

Disse no Fatorama da Rádio Repórter que a pasta ainda recebe muitos chamados e solicitações; e quando as situações são averiguadas in-loco, se percebe que os casos são ainda piores do que haviam informado a pasta social. “A administração está preparada para atender, só não imaginávamos que a demanda fosse tão grande”, frisou.

Buzzato lembrou que a Campanha do Agasalho recebe doações 365 dias por ano e neste ano passa a intensificar a mobilização da comunidade a partir da ação que será realizada amanhã(21). A pasta mobilizará uma equipe para receber doações de roupas de cama, calçados, e roupas de inverno especialmente para crianças e homens.

Entre 9h e 12h, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estará recebendo doação de roupas, agasalhos e cobertores em bom estado. A campanha visa atender uma demanda crescente desse tipo de peças. “Verificamos um aumento do número de solicitações na secretaria. A doação é muito importante para apoiarmos essas pessoas”, comentou Zeca Buzatto.

Nos últimos meses se verificou, conforme o secretário, aumento na demanda por doações, tendo em vista a retirada de peças de roupa e calçados junto a secretaria.”Tudo que é doado é higienizado e entregue a quem procurar e estiver com o cadastro em dia”, lembrou. Conforme dados da Secretaria de Desenvolvimento Social, mais de 20 mil peças de roupa já foram distribuídas nos últimos meses atendendo cerca de 4,5 mil pessoas em Ijuí.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019