Ijuí/RS - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Manchetes
Estado atinge número de 60 mortes por dengue
Busnello apresenta ante projeto que prevê parcelamento de dívidas dos usuários do Demei
Leoveral de Oliveira é reconduzido à presidência da Associação dos Aposentados de Ijuí
Finais do Futsal Municipal terão transmissão da Rádio Repórter
Conclusão de obras da Corsan possibilita asfaltamento de trecho da rua Jorge Leopoldo Weber
Mais de duas toneladas de alimentos impróprios para consumo são apreendidas em operação em Ijuí
Associação Cultural Canto de Luz define nova diretoria
Sindilojas realiza workshop sobre a Lei de Proteção de Dados
Educação, prevenção e Inclusão. Proerd encerra ciclo de palestras na Apae de Ijuí
Homem acusado de furto mão grande e que estava foragido é preso pela BM
Ijuí-RS
O tempo agora
20 de junho de 2022

Sábado, dia 25, será o dia D para imunização contra a Gripe e a Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde(SMS) dá sequência nesta semana as campanhas de imunização contra o vírus influenza da Gripe e também contra o vírus da Covid-19.

A partir dos seis meses de idade, todas as pessoas já podem fazer a vacina preventiva à Gripe, disse no Fatorama a enfermeira Moiseane Bracht que coordena os programas de imunização na SMS. Na parte da manhã as doses estão sendo aplicadas das 7h30 às 11h e à tarde das 13h30 às 16h30 em 13 salas de vacina do município. “É importante que as pessoas que forem se vacinar contra a Gripe, escolham a sala de referência para o bairro onde moram”, destacou Moiseane.

Já a vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada junto a Estação da Cultura com o complemento do esquema vacinal nas doses um e dois, bem como as doses de reforço, terceira e quarta doses.

A enfermeira destacou que a imunização contra o Coronavírus ocorre de segunda a sexta-feira na Estação Vacina das 8h às 11h e das 13h45 às 16h30. Além do complemento vacinal, também está sendo aplicada a dose de reforço, ou terceira dose para adolescentes entre 12 e 17 anos com a observância dos quatro meses de intervalo da aplicação da dose dois.

As pessoas com 18 anos ou mais e que tenham quatro meses de intervalo da dose dois, já podem aplicar a dose três. Já a vacinação da quarta dose – ou segunda dose de reforço – está sendo administrada nos trabalhadores da saúde também na Estação Vacina, assim como para as pessoas com 50 anos ou mais que também já estão liberadas para receber a quarta dose.

Moiseane Bracht lembrou que os dois imunizantes, tanto da Gripe, quanto da Covid-19, podem ser aplicados no mesmo dia ou mesma semana; e salientou que “dia 25 estaremos trabalhando na Estação Vacina das 8h às 12h para imunizar contra o vírus influenza da Gripe e também contra a Covid-19. Será o dia D de imunização para as pessoas interessadas em deixar em dia sua caderneta de vacinação”, destacou.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019