Foto: Polícia Civil
O quarto mês de 2022 se encerrou com retorno à tendência de queda nos homicídios no Rio Grande do Sul, observada ao longo dos últimos três anos. O número de vítimas caiu 11,6%, de 129 em abril de 2021 para 114 igual mês deste ano.
O resultado atesta a efetividade das ações realizadas pelas forças de segurança após ligeira alta ocorrida em março, em especial para a rápida contenção de conflito pontual entre organizações criminosas em Porto Alegre.
Na soma de janeiro a abril, o Estado também registra queda nos assassinatos, de 564 no ano passado para 544 (-3,5%) – tanto no recorte mensal quanto no acumulado, os totais atuais são os menores desde 2006. Esses e outros dados estão no indicadores de abril divulgados nesta quinta-feira (12/5) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Em Ijuí, conforme o delegado Ricardo Miron, titular da 26° Delegacia Regional de Polícia respondeu ao jornalismo da Repórter, não houve homicídios no mês de abril deste ano. Em relação aos feminicídios não há registros desde o ano passado.
Os Principais crimes patrimoniais voltaram a quebrar recorde de redução, como os roubos de veículos, com menor número em 20 anos.
Fonte: GovernoRS/Rádio Repórter voltar