Ijuí/RS - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Manchetes
Modelo instituído para trabalho de apenados na Modulada ganha destaque no Estado
Digitalização de 2 milhões de processos será concluída até início de 2022, diz Presidente do Conselho de Comunicações do TJ-RS
Caminhão com placas de Ijuí tomba em Santiago
Aumentou movimento de microempreendedores junto a Sala do Emprendedor
Famurs faz encontro com prefeitos e diz que nenhum município será extinto
SMS espera intenso movimento de jovens para vacinar contra a Covid-19
Coronel Barros suspende temporariamente aplicação da vacina AstraZeneca
Câmara de Vereadores terá sessão ordinária na terça-feira
HCI implanta núcleo de ensino e pesquisa clínica
BM prende no centro homem foragido da justiça
Ijuí-RS
O tempo agora
13 de outubro de 2020

Roche lançará novo teste de antígeno de Covid-19 com resultados em 18 minutos

O grupo farmacêutico suíço Roche lançará um novo teste de antígeno que permitirá diagnosticar a Covid-19 em várias amostras, anunciou nesta terça-feira a empresa, ao explicar que o teste, que apresenta resultado em 18 minutos, contribuirá para aliviar os sistemas de saúde.

O teste, que recebeu o nome Elecsys SARS-CoV-2 Antigen e que será realizado em laboratórios, permite detectar a presença de antígenos específicos da doença, afirma o grupo em um comunicado.

O lançamento está previsto para o fim do ano nos países que aceitam o certificado de conformidade europeia CE. O grupo suíço também apresentará um pedido de autorização acelerado para o mercado americano.

O teste poderá ser utilizado como alternativa ao PCR, quando este não estiver disponível ou os dispositivos para os exames estiverem sobrecarregados, afirmou o laboratório.

O teste será realizado em máquinas chamadas Cobas, disponíveis em muitos hospitais e laboratórios, que podem tratar até 300 amostras por hora e apresentar um resultado em 18 minutos.

Desde o início da crise de saúde, o grupo suíço já lançou oito testes para as infecções do coronavírus, incluindo um que permite diferenciar a Covid-19 da gripe.

Fonte: Correio Povo - Foto: Jean-Philippe Ksiazek / AFP
voltar
© Copyright 2019