Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
17 de abril de 2020

Rio Grande do Sul chega aos 792 casos de Covid-19

Em boletim epidemiológico mais recente, publicado às 18h40min, nesta quinta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde atualizou para 792 o número de casos confirmados de coronavírus em todo o Estado. A doença, que já vitimou 21 gaúchos, atinge, até o momento, 92 municípios. Em relação ao informe de quarta-feira, foram 29 casos registrados em 24h.

 

A taxa de letalidade da doença, com os dois novos óbitos registrados nessa quinta-feira, subiu para 2,7%, mas segue sendo uma das mais baixas do país, ocupando o 23° lugar no ranking de letalidade considerando todas Unidades Federativas do Brasil.

 

Os novos casos foram identificados em: Porto Alegre (4), Caxias do Sul (4), Alvorada, São Leopoldo e Sapiranga. A Capital, inclusive, segue sendo a cidade mais afetada com 361 casos e 8 óbitos.

 

Número dois em incidência de casos, Caxias do Sul retomará o comércio

Com 41 casos e nenhum óbito (dados da SES), o município caxiense é o segundo em número de casos no Rio Grande do Sul. No entanto, segundo o novo decreto do Governador Eduardo Leite, após as reivindicações feitas pelos prefeitos de Caxias do Sul e Bento Gonçalves, o município poderá retomar as atividades em seu comércio.  Na quarta-feira, os prefeitos Flávio Cassina e Guilherme Pasin, de Bento Gonçalves, pediram uma revisão das restrições para o Executivo estadual, afirmando que um tratamento igualitário para 14 cidades era “injusto”.

 

Leite então, nesta quinta-feira, afirmou ter revisto alguns posicionamentos e concedeu a liberação mediante novo decreto. De acordo com o Governador, a região referida não possui nenhum óbito pela doença e que o número de casos confirmados está proporcional à população. “Além disso, a região tem 60% de ocupação dos leitos de UTI”, destacou. O município de Bento Gonçalves registrou até o momento 11 casos positivos de Covid-19.

Fonte: Rádio Repórter - Correio do Povo
voltar
© Copyright 2019