Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
25 de março de 2020

Resultado do exame de jovem são-luizense dá negativo para o novo coronavírus

O primeiro caso suspeito de coronavírus (COVID-19) em São Luiz Gonzaga – um estudante universitário de 19 anos, o qual retornou do Paraguai – obteve resultado negativo. A informação foi encaminhada ao município no final da tarde de terça-feira (24), pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (LACEN/RS), de Porto Alegre. O jovem estava em isolamento domiciliar desde o dia 13 de março.

Atualmente, o município possui uma paciente em monitoramento e outra paciente da qual foi realizada a coleta de material para exames, também na terça-feira. As amostras foram encaminhadas para o LACEN. Ambas estão em isolamento domiciliar e não apresentam complicações de saúde. “Recebemos nessa semana novas diretrizes do Ministério da Saúde para a realização da coleta de material a ser encaminhado para exame. Pelos novos critérios de avaliação, somente será coletado material de pacientes com sintomas graves de infecção respiratória e de profissionais da saúde que apresentarem sintomas respiratórios”, esclareceu a coordenadora do Centro de Saúde, a enfermeira Águeda Balbé.

ATENDIMENTO

Desde segunda-feira (23), a ESF Centro Juvenil Lanzini (ao lado do INSS, na Rua São João, nº 1455) realiza atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas respiratórios (síndrome gripal). A unidade de saúde funciona em três turnos, de segunda a sexta-feira, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas. A iniciativa tem o objetivo de atender os pacientes com infecção respiratória, diminuindo a possibilidade de transmissão do COVID-19.

A Secretaria de Saúde (SEMSA) também disponibilizou o número (55) 9 8439-9690 para que a população possa sanar dúvidas sobre o coronavírus. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 22 horas. A pasta também reforça o pedido para que a comunidade evite sair de casa, apenas em situações de extrema necessidade. Faça sua parte!

Fonte: Rádio Repórter/Prefeitura de São Luiz Gonzaga
voltar
© Copyright 2019