Ijuí/RS - Domingo, 20 de Setembro de 2020
16 de janeiro de 2020

Resultado do Enem será divulgado amanhã, dia 17.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 serão divulgados nesta sexta-feira (17). Aqueles que realizaram o exame poderão consultar suas notas na Página do Participante ou no aplicativo da prova. Para acessar basta informar o CPF e a senha.

 

A nota obtida no exame poderá ser usada pelos estudantes para ingressar em universidades públicas, para concorrer a bolsas integrais ou parciais no Programa Universidade para Todos (ProUni) ou mesmo para solicitar ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A nota também pode ser utilizada, ainda, para o ingresso em instituições privadas.

 

 

Sisu: Aqueles que participaram do Enem 2019 e pretendem cursar o ensino superior em uma universidade pública devem realizar sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o primeiro semestre de 2020. Para concorrer a uma vaga no sistema, é preciso ter obtido uma nota acima de zero na redação.

 

 

No momento da inscrição, o estudante pode escolher até duas opções de cursos oferecidos pelas instituições participantes. Ao final da seleção, o sistema seleciona as melhores classificações em cada curso de acordo com as notas informadas. Caso o candidato seja aprovado nos dois cursos, prevalecerá a primeira escolha informada por ele.

 

 

 

ProUni: Já os estudantes que estiverem focados em instituições privadas de ensino superior podem utilizar a nota do Enem para concorrer a bolsas integrais e parciais através do Programa Universidade Para Todos (ProUni). Para se inscrever no programa, o candidato deve ter participado de alguma das edições do Enem a partir de 2010, tendo obtido 450 pontos de média e não ter zerado a redação.

Fonte: Correio Do Povo
voltar
© Copyright 2019