Ijuí/RS - Quarta-feira, 23 de Junho de 2021
Manchetes
Ação integrada da Receita Estadual e PGE em Passo Fundo gera ingresso de R$ 58 milhões aos cofres públicos
Prisão de foragido por furto qualificado em residência em Ijuí
Coronel Barros faz terceira doação do ano ao HCI
Operação Alquimia é deflagrada em Ijuí contra organização criminosa que atua na falsificação, transporte e comercialização de agrotóxico
Boletim epidemiológico divulga mais dois óbitos em Ijuí
Comando da BM participou de Sessão da Câmara de Ijuí esclarecendo episódio ocorrido no início do mês
Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado
Aumenta em Ijuí e região o número de golpes de empréstimos consignados
Ao falar dos 86 do HCI, presidente da instituição afirma que situação do hospital está evoluindo com realização de auditorias
Maioria dos óbitos em Ijuí em junho está na faixa dos 50 aos 67 anos
Ijuí-RS
O tempo agora
13 de abril de 2021

Reposição salarial dos servidores municipais e criação de Comissão de habitação dominaram os debates na Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de ijuí realizou ontem mais uma sessão ordinária. Com vários projetos, anteprojetos, requerimentos e indicações que constaram na pauta.

 

Entre as matérias que causaram mais discussão estiveram requerimentos do vereador Adalberto Noronha sobre a criação de Comissão Especial para tratar dos problemas do setor de habitação, além de pedido de encaminhamento de ofício ao presidente da República, Ministro da Saúde e deputados federais da bancada gaúcha, solicitando que os profissionais que foram aprovados no exame revalida, sejam contratados imediatamente e comecem a atuar no SUS.

 

Matheus Pompeo de Mattos e Paulo Braga sugeriram que seja enviado convite ao Procurador Geral do Município para participar da reunião das comissões no dia 16 de abril, a fim de realizar explanação acerca da reposição das perdas inflacionárias aos servidores municipais.

 

Este pedido causou muitas discussões, com posicionamento de vários vereadores sobre a alegação do prefeito Andrei Cossetin de não conceder no momento a reposição aos servidores. Desta forma, houve o entendimento de estender o convite para que o prefeito também compareça para esclarecera situação.

 

Pompeo também apresentou anteprojeto solicitando que seja instituído o programa Live da Solidariedade, de combate a pandemia covid-19. César Busnello pediu maior transparência nas unidades da administração nestes 100 primeiros dias de governo municipal. Criticou os cargos considerados técnicos pelo prefeito Andrei Cossetin, citando como exemplo o ex-vereador Rubem Jagmin da Defesa Civil e o Secretário de Desenvolvimento Social Ezequiel Buzzato.

 

Os vereadores Rodrigo Noronha e Valdenei Wagner apresentaram moção de apoio ao Projeto de Lei 948/21, que permite à iniciativa privada comprar vacinas para a imunização gratuita de seus empregados. O projeto de relatoria da deputada Celina Leão (PP-DF) prevê que essas compras, se feitas junto a laboratórios que já venderam vacinas ao governo federal, poderão ocorrer apenas depois do cumprimento integral do contrato e da entrega dos imunizantes ao Ministério da Saúde. Além disso, o texto determina que as empresas doem ao SUS a mesma quantidade adquirida para os trabalhadores.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019