Ijuí/RS - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Manchetes
Digitalização de 2 milhões de processos será concluída até início de 2022, diz Presidente do Conselho de Comunicações do TJ-RS
Caminhão com placas de Ijuí tomba em Santiago
Aumentou movimento de microempreendedores junto a Sala do Emprendedor
Famurs faz encontro com prefeitos e diz que nenhum município será extinto
SMS espera intenso movimento de jovens para vacinar contra a Covid-19
Coronel Barros suspende temporariamente aplicação da vacina AstraZeneca
Câmara de Vereadores terá sessão ordinária na terça-feira
HCI implanta núcleo de ensino e pesquisa clínica
BM prende no centro homem foragido da justiça
Presidente do São Luiz avalia primeiro ano de mandato e diz que objetivo “é deixar o Clube nos trilhos”
Ijuí-RS
O tempo agora
6 de dezembro de 2019

Renato fala sobre 2020, mas despista sobre permanência no Grêmio:

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, o técnico Renato Portaluppi não poupou elogios aos garotos do Grêmio. Os jovens foram fundamentais para construir a vitória sobre a equipe mineira: Pepê, em grande noite, marcou um gol e construiu a jogada para Ferreira marcar pela primeira vez como profissional.

 

 

Para o treinador, o trabalho de utilização das categorias de base é fundamental, mas precisa ser feito com prudência. Segundo Renato, é preciso responsabilidade para saber em que momento utilizar essas peças. “Não adianta colocar quando as dificuldades são grandes. Precisa colocar num momento bom. Hoje, foram fundamentais para conquistar uma vitória importante”, elogiou.

 

 

Apesar dos bons resultados na temporada, e de encerrar o ano com o objetivo conquistado, Renato despistou sobre o futuro. Perguntado, treinador se resumiu a responder: “Não é 100% garantido que vou ficar”, resumiu.

 

 

Ainda segundo o comandante, a equipe irá enfrentar o Goiás, na última rodada, com uma equipe formada basicamente por garotos, reforçada possivelmente por “oito jogadores” das categorias de base. De acordo com Renato, a tendência de aproveitamento alto dos jovens deve se manter para 2020. “Importante ter um elenco com fome. A garotada quer jogar”, frisou.

 

 

 

Renato despistou sobre a situação de Diego Tardelli. O atacante fez mais uma partida ruim com a camisa do Grêmio e foi substituído durante o jogo, sob muitas vaias da torcida que compareceu à Arena. “Tem contrato por mais dois anos. É um problema da diretoria. Não conseguiu jogar todo o futebol que a gente esperava dele. Se vai continuar ou não, é questão com o presidente”, ponderou o comandante.

 

 

O treinador também aproveitou a coletiva para fazer uma análise da temporada. Segundo ele, o Grêmio chegou em todas as competições, mas esbarrou . Lamentou, especialmente, a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR na semifinal. “Pela vantagem, tínhamos condições de chegar na final. Infelizmente deixamos escapar. Contra o Flamengo, pegamos um grande time. Montou um grupo para ser campeão”, resumiu.

 

 

O Grêmio volta a campo para seu último compromisso no Brasileirão no domingo, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada, em jogo válido pela 38ª rodada da competição. O Tricolor ocupa a 4ª posição, com 65 pontos

 

 

Fonte: Correio Do Povo
voltar
© Copyright 2019