Ijuí/RS - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022
Manchetes
Preço do Diesel cai 4% nas distribuidoras a partir desta sexta-feira
Redução das alíquotas de ICMS vai gerar rombo de R$ 7,7 milhões no caixa municipal
Números mostram que mulheres tem denunciado mais crimes de violência na DEAM de Ijuí
Prefeito em exercício vistoria obras em Coronel Barros
Rádio Repórter é a emissora mais ouvida - aponta pesquisa da Pódium
PREVIJUI está realizando prova de vida para servidores aposentados
Baile da Prenda Jovem ocorre neste sábado no CTG Clube Farroupilha
Lançado o programa Protagonismo Juvenil em Ijuí
Lâmpadas de LED começam a ser instaladas em Ijuí
Preso homem suspeito de tentar matar a companheira a facadas em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
17 de fevereiro de 2022

Referência estadual, HCI atrai médicos para especialização

Há mais de uma década, o Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) tem estreita relação na formação de médicos especialistas, área fundamental na busca da excelência assistencial, sendo pioneiro na implementação da Residência Médica no interior do Estado, norteado por seu propósito de levar saúde de qualidade, com profissionalismo e resolutividade, a todas as pessoas, sempre pensando no amanhã e naqueles que confiam no Hospital.

Neste fim de semana, o HCI realizou o processo seletivo para os oito programas de Residência Médica. Ao todo, 50 candidatos prestaram a prova, no auditório da Instituição, com supervisão dos médicos do Corpo Clínico, na manhã de sábado. O período da tarde foi dedicado às entrevistas com as bancas.

Coordenador da Comissão da Residência Médica (Coreme) do HCI, o médico Edilson Walter acentua que o processo seletivo foi um sucesso, tanto na procura pelos programas quanto no nível de qualificação dos candidatos.

“O HCI já tem 10 anos de estrada na Residência Médica e na realização dos processos seletivos, o que nos dá bastante experiência na execução, que se equipara a um concurso público. Os residentes concorrem a vagas vinculadas ao Ministério da Educação (MEC) e 90% das bolsas são pagas pelo Ministério da Saúde, com toda uma regulamentação que é seguida”, avalia o diretor técnico do HCI, médico cirurgião Robledo Alievi.

“Levamos com a máxima seriedade, seguindo todas as normas para que tudo ocorra de forma clara e transparente, no processo como um todo. Nesse ano, se destacou a grande quantidade de interessados na Cirurgia Geral, o que vem se consolidando nos últimos tempos como nossa residência mais procurada”, destaca Alievi. “Também foi um sucesso no programa de Cardiologia, em que as duas vagas foram preenchidas”, acrescenta o médico hemodinamicista, Leonardo Zanatta.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019