Rede Municipal de ensino de Ijuí já está com 60% dos alunos em sala de aula


Com presença de aproximadamente 60% dos alunos da rede municipal em sala de aula, a meta é fazer com que a totalidade retorne nos próximos dias. Segundo o secretário de Educação, Cláudio Souza, brevemente, o governo do Estado publicará mudanças visando oferecer condições para que haja retorno integral as aulas presenciais, exceção dos alunos com comorbidades.

Falando ao Fatorama, Souza informou que na próxima quarta feira, haverá reunião com diretores das escolas municipais, a fim de planejar todo o movimento a partir de primeiro de setembro, que terá diminuição do distanciamento entre alunos e aumento de horas/aula das atuais três, para quatro horas.

O secretário apresentou também detalhes referentes à escola cívico-militar que funcionará em dependências do Imeab contemplando alunos do sexto ao nono ano. Conforme Cláudio Souza, segunda feira haverá nova reunião a fim de acertar o inicio das atividades, neste mês ainda, assegurou.

Quanto aos festejos da semana da pátria, o secretário municipal descartou o desfile escolar, após reuniões com o vigésimo sétimo GAC, Brigada Militar, Bombeiros e escoteiros. No entanto, a busca do fogo simbólico está confirmada no dia 16 de agosto, assim como a abertura da semana da pátria em primeiro de setembro e o respectivo encerramento das atividades internas no dia 07 de setembro, destacou Cláudio Souza.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.