Foto: Redes Sociais
O período de recesso da Justiça Estadual na Comarca de Ijuí foi de intenso trabalho para os Juízes e servidores plantonistas. No período de 20 de dezembro a 06 de janeiro foram analisados 158 processos, sendo proferidas mais de 200 decisões judiciais.
Alguns processos chegaram a ter 04 despachos durante o período.
” O maior destaque e o maior número de processos, como sempre acontece nos plantões judiciais, ficou por conta dos expedientes da Lei Maria da Penha. Foram 79 expedientes desta matéria analisados” , disse o juiz Eduardo Giovelli.
No segundo lugar, os expedientes envolvendo questões da área de saúde, como fornecimento de medicamentos e internações compulsórias, com 18 ações desta área.
A área do direito de família tambem foi muito movimentada no período, com 16 novos processos envolvendo questões de visitas de filhos, guarda e busca e apreensao para realização de visitas e autorizações de viagem. Ainda, no período, foram 07 autos de prisão em flagrante analisados.
O Judiciário retornou as atividades normais desde o dia 07 de janeiro, com atendimento das 12 as 19 horas, e agora com acesso liberado ao Fórum para todos.
Fonte: Rádio Repórter voltar