Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de agosto de 2022

Recenseadores e supervisores do IBGE estão visitando domicílios em Ijuí

Pelo menos 52 profissionais contratados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), estão nas ruas de Ijuí desde ontem(1), dando início ao trabalho de compilação dos dados domiciliares que comporão o Censo Demográfico 2022. Conforme o Coordenador Censitário Lucas Eduardo Dornelles do IBGE, no município devem ser visitados pelo menos 32 mil domicílios nos próximos três meses.

Neste primeiro momento, de acordo com o servidor do IBGE estão contratados e atuando nas ruas de Ijuí 10 supervisores e 42 recenseadores, mas este número irá aumentar tendo em vista a necessidade de preenchimento das 77 vagas disponíveis. “Temos pelo menos 20 pessoas já aprovadas em treinamento que estão aguardando para serem contratadas e outros serão convocados para futuro treinamento visando o preenchimento das vagas”, disse.

Lucas Dornelles disse que nesta primeira semana de trabalho, os recenseadores estão indo aos domicílios acompanhados dos agentes censitários supervisores como forma de acompanhamento do trabalho inicial da pesquisa.

A recenseadora Maria Elisa Lucchese Moraes e o agente censitário supervisor Carlos Orlindo Panassolo Feron foram vistos pelo jornalismo da Rádio Repórter trabalhando na manhã desta terça-feira.

O Coordenador Censitário Lucas Dornelles lembrou que os agentes recenseadores e supervisores estarão devidamente identificados com coletes, crachás, bonés do IBGE – inclusive com a identificação também podendo ser feita através do código de QR Code existente nos crachás dos servidores do IBGE. “É importante que o morador identifique o agente censitário e receba bem este servidor contratado para o Censo do IBGE. É uma forma de que a pesquisa possa fluir com mais tranquilidade e segurança para os entrevistados”, lembrou.

Em Ijuí, a previsão de conclusão da contagem é para o final de outubro. Serão aplicados dois tipos de questionário: o básico, com 26 questões, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas e respondido por cerca de 11% dos domicílios, leva cerca de 16 minutos para ser concluído.

Crachás utilizados pelos servidores agentes censitários do IBGE durante a realização do Censo em Ijuí e em todo o Brasil.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019