Ijuí/RS - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022
Manchetes
Incêndio é registrado no aterro sanitário
Congresso Nacional retoma atividades dia 1º e Pompeo diz que foco será aprovação do 14º dos aposentados e pensionistas
Ijuí já passa de 1,5 mil casos de Covid-19. Jovens entre 20 e 39 anos são os mais infectados
Multa de R$ 5 mil: SMMA já sabe quem descartou clandestinamente lixo em via que recém havia sido limpa por servidores da prefeitura
São Luiz anuncia contratação de mais um lateral esquerdo
Mesmo com atendimentos em queda no final de semana, número de infectados com Covid só aumenta em Ijuí
CNH do RS é a mais cara da região Sul do País
Prefeito de Nova Ramada está em Porto Alegre para assinar convênio de acesso asfáltico
Prefeito Andrei Cossetin está de férias
Bozano é contemplado com recursos do Programa Ilumina RS
Ijuí-RS
O tempo agora
11 de setembro de 2013

Ranking coloca URI entre as 100 melhores do Brasil

Divulgado na segunda-feira, 9, ranking elaborado pelo jornal Folha de São Paulo e publicado no site de Zero Hora aponta a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões como a 94ª instituição  de ensino superior no contexto nacional e 13ª no ranking do Rio Grande do Sul.

No grupo das cem unidades de ensino mais bem colocadas, o número de instituições gaúchas atinge 13 na lista – sendo seis públicas e sete privadas.Entre as públicas, a Ufrgs aparece em primeiro (4º no ranking geral). Na sequência, estão Ufsm em 14º no ranking geral, UfPel (28º no ranking geral), Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre –Ufcspa (48º no ranking geral), Universidade Federal do Rio Grande – Furg (54º no ranking geral) e Fundação Universidade Federal do Pampa -Unipampa, (81º no ranking geral).

No grupo das instituições privadas, aparece em primeira colocação a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul –Pucrs (19º no ranking geral), seguida da Universidade do Vale do Rio dos Sinos –Unisinos (42º no ranking geral), Universidade Luterana do Brasil – Ulbra (64º no ranking geral), Universidade de Caxias do Sul -UCS (67º no ranking geral), Universidade de Passo Fundo – UPF (80º no ranking geral)  Universidade Católica de Pelotas –Ucpel (89º no ranking geral) e da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI (94º no ranking geral).No sistema utilizado pela pesquisa, foram analisados cinco quesitos (ensino, pesquisa, mercado, inovação e internacionalização). A Ufrgs obteve a primeira posição nacional em Ensino, porém ficou em 21º em Internacionalização. Como nota final, a federal somou 94,58 pontos.Entre as universidades privadas, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul  ficou na ponta da lista entre as gaúchas e em segundo no país, com 82,94 pontos. O melhor índice da instituição foi verificado no item Inovação, no qual ficou em 11º lugar nacionalmente.

voltar
© Copyright 2019