Ijuí/RS - Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021
Manchetes
Trabalho prisional na Modulada é case de sucesso a ser implantado em outras casas prisionais gaúchas
Assinado o contrato para obra de pavimentação asfáltica em Coronel Barros
Cronograma de imunização contra a Covid segue na Estação Cultura
“Não podemos encerrar essa linda história que a Expo Ijuí Fenadi tem”, diz presidente da UETI
Quase metade das escolas estaduais da região não tem candidatos a diretor. Eleição ocorre a partir de amanhã
Bazar Solidário do Bom Pastor arrecadou quase R$ 50 mil
Pelo menos 2 mil estudantes das redes Estadual e Municipal estão realizando a prova do Saeb
Defesa das universidades comunitárias será bandeira de Busnello a partir de hoje na Câmara
Ômicrom no Brasil? Brasileiro vindo da África, testa positivo para Coronavirus
Brigada prende 2 por furto de veículo em Catuípe
Ijuí-RS
O tempo agora
19 de outubro de 2021

Rádio Repórter acompanha agenda oficial do vice-presidente da República nesta terça-feira em Ijuí

O General Hamilton Mourão, vice-presidente da República inaugura hoje a nova ala do Cacon do HCI. Os recursos doados para a reforma e ampliação das fases 1 e 2 do Centro de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital de Caridade resultaram em um total de R$ 1.063.288,45, através de captações realizadas pelo hospital junto a empresas doadoras, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (Comui), através da qual, os recursos captados foram para uma conta do Fundo Municipal do Idoso, que repassa os valores anualmente ao hospital.

A transparência no processo culmina nesta terça-fera(19), dia do aniversário de 131 anos de emancipação do Município de Ijuí, com a inauguração das fases um e dois desta importante ampliação.

Conforme o Instituto Nacional do Câncer(inca), o Cacon do HCI é o único Centro de Alta Complexidade em tratamento de câncer do interior do estado, com serviços completos e cuidado integral do paciente, e mensalmente registra mais de três mil atendimentos, sendo referência para 120 municípios da macrorregião missioneira, com abrangência de um milhão e meio de habitantes.

A importância do serviço é confirmada a partir de comprovação de estatísticas que apontam a chegada de 200 novos casos de câncer todos os meses ao Cacon de Ijuí, sendo os mais incidentes de pulmão, mama e de intestino, onde os pacientes recebem o cuidado da equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, farmacêuticos, psicólogos e equipe administrativa e de higienização.

A solenidade de inauguração da nova ala do Cacon está prevista para ocorrer às 9h com presença do Vice-Presidente da República Hamilton Mourão, do Prefeito Andrei Cossetin e autoridades locais, e representantes do congresso nacional – cita-se deputados federais e representantes do Ministério da Saúde, além de parlamentares que integram a Assembleia Legislativa Gaúcha.

Logo após a inauguração no Cacon Mourão será homenageado em ato solene que ocorre no Clube Ijuí. Ele receberá, por indicação do Poder Executivo e aprovado pela Câmara de Vereadores, o título de Cidadão Benemérito de Ijuí. A Rádio Repórter estará presente cobrindo os eventos já a partir das 8h com a transmissão ao vivo do programa Fatorama com a apresentação de Zalmir Soares direto do Hospital de Caridade e reportagens de Luiz Henrique Berguer, com ancoragem de estúdio a cargo de Élio Pacheco Lopes.

Logo após os atos no HCI e no Clube Ijuí, o Vice-Presidente rumará para dependências do 27º GAC onde receberá a Medalha do Mérito Monte Caseros e irá almoçar. À tarde, a partir das 14h estará em Cruz Alta para participar da inauguração do pátio histórico dos canhões do comando da artilharia divisionária da 3ª divisão de exército em comemoração aos 200 anos daquele município.

Leia também: https://www.gruporeporter.com.br/staff-presidencial-ja-esta-em-ijui-para-a-homenagem-a-mourao-no-dia-19/

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019