Ijuí/RS - Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
29 de maio de 2020

PSB de Ijuí com três caminhos para definir rumo na eleição eleição municipal

A executiva do PSB reuniu-se ontem, seguindo todas as orientações de saúde, colocando em pauta as eleições municipais, a partir das conversas mantidas com as agremiações partidárias do município.

O presidente do partido em ljuí, Vilson Dornelles, disse que há três caminhos que podem ser seguidos pelo PSB.

O primeiro, é de reafirmar o apoio a candidatura do Partido Progressiva – PP, que apresenta Andrei Cossetin, compondo a chapa majoritária com a vice do partido socialista;

O segundo, de apoio à candidatura do Partido Democrático Trabalhista – PDT, que apresenta Fioravante Ballin, compondo a chapa majoritária, com a vice do partido socialista;

E ainda, como terceira alternativa, a de apresentar um nome do Partido Socialista Brasileiro para disputa a majoritária, com os partidos PCdoB e PT.

A reunião da Executiva na noite de ontem definiu também o nome a ser colocado à disposição para as três alternativas apresentadas, que é do presidente do partido no município, o advogado Vilson Dornelles.

Trata-se de um nome de consenso, dizem as lideranças do partido, que saiu fortalecido na tomada dessa decisão. A partir de agora, até o congresso de homologação, o PSB irá manter discussões, para construir com tranquilidade o caminho para as eleições 2020, pensando sempre em ocupar um espaço com oportunidade de apresentar um projeto de governo, tendo como referência as administrações do partido em Passo Fundo, Cachoerinha, Santa Rosa entre outras cidades.

Além disso, foi tirado como indicativo a intenção de ampliar as cadeiras na Câmara Municipal de vereadores, com a apresentação de 15 nomes, reafirmando mandatos e construindo novas lideranças.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019