Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Educação Municipal: “Saímos de uma rede analógica para uma rede tecnológica”, diz secretário Cláudio Souza
Ijuí-RS
O tempo agora
17 de maio de 2020

Professores e adultos entre 55 e 59 anos são incluídos em campanha de vacinação a partir desta segunda

Começa nesta segunda-feira (18) e vai até 5 de junho a segunda fase da terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nela, estão incluídos professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

 

A primeira fase da terceira etapa da campanha, encerrada neste domingo (17), teve como público-alvo pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

 

Os dados do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI) mostram que desde o início da campanha, no dia 23 de março, já foram vacinadas 6.136 mil pessoas dos grupos prioritários em Três de Maio, o que dá um percentual de 58,98% de um total de 10.404.

 

A primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação foi dirigida a idosos e a trabalhadores da saúde. Já a segunda fase da campanha teve como público-alvo povos indígenas, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivos, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

 

A vacina não protege contra o coronavírus, mas evita complicações causadas pelos vírus Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B linhagem B/Victoria, que podem levar o paciente a internações hospitalares. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a ocorrência de influenza varia de leve a grave, podendo causar óbito. No mundo, epidemias anuais resultam em cerca de 3 a 5 milhões de casos de doença grave e cerca de 290 mil a 650 mil mortes.

Fonte: Rádio Repórter - Correio do Povo
voltar
© Copyright 2019