Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
4 de setembro de 2021

Processo Seletivo para o Censo 2022 será em dezembro

O processo seletivo para contratação de servidores mensalistas para atuar no Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística deverá ser realizado em dezembro deste ano, disse em entrevista à Rádio Repórter a Coordenadora do IBGE na região missões Elis Regina Alegranzi.

De acordo com ela os servidores do instituto estão desde o dia 19 de março de 2020 em tele trabalho por determinação do Governo Federal e ainda não há sinalização de um retorno normal. Mesmo assim as atividades em casa estão sendo desenvolvidas com vistas a realização do Censo Demográfico no ano que vem.  Elis Regina disse que as atividades de pesquisa permaneceram sendo desenvolvidas nesse período em toda a instituição numa preparação para o censo que é intensa.

Pelo cronograma estabelecido, em outubro o IBGE deverá definir os postos de coleta nos municípios, e em novembro e dezembro volta a fazer as reuniões preparatórias com vistas ao censo que deverá ter o início da coleta de dados em 1º de junho de 2022.

“Sabemos que o censo deverá ocorrer, pois é uma determinação do Superior Tribunal Federal (STF)”, lembrou ao destacar que o levantamento deverá mostrar, além da população, também os efeitos do fator pandemia que mudou a vida das pessoas na questão familiar, na economia, educação e emprego. “São três anos de preparativos para o censo e esperamos que agora em 2022 possamos bater de porta em porta para conversar com a população e fazer esse levantamento que é extremamente importante para o planejamento. Precisamos saber quantos somos e como estamos vivendo para poder projetar o futuro”, frisou.

A Coordenadoria Regional do IBGE abrange as agências de Ijuí, Cruz Alta, Três Passos, Palmeira das Missões, Frederico Westphalen, Santa Rosa e Cerro Largo.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019