Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Com alteração no recolhimento de lixo, prefeitura de Ijuí pretende adquirir contêineres para resíduos volumosos
Manifestantes pelo voto auditável impresso se reuniram neste domingo, 01, na Praça da República em Ijuí
Bozano dá inicio a programação alusiva ao Agosto Lilás, mês de prevenção a violência contra a Mulher
Nova empresa de recolhimento de resíduos faz trabalho em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
22 de junho de 2021

Problemas de iluminação pública seguem em Ijuí após administração municipal adquirir reatores e lâmpadas, mas produto que chegou era recondicionado

Nem sempre a vontade em resolver os problemas de uma cidade basta, é preciso contar com material de qualidade, neste caso específico, a iluminação pública, cuja demanda certamente exigirá grandes esforços da atual administração. Não faz tempo, houve licitação para compra de reatores, relés e lâmpadas, porém quando o produto aportou em Ijuí, verificou-se que era recondicionado.

Imediatamente, a administração resolveu devolvê-lo, sob a alegação de que com dinheiro público não se pode brincar, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Fábio Franzen, em entrevista ao Fatorama.

Com a garantia dada pelo prefeito Andrei Cossetin, que participou da entrevista, de que até o final do ano toda a cidade terá iluminação de LED, o secretário observou que faltam em torno de 9.800 lâmpadas, considerando que Ijuí já tem 1.069 instaladas em pontos diversos, apostando que a solução definitiva para o problema deverá chegar no encerramento deste ano.

Secretário Franzen antecipou ainda que tem grandes projetos para colocar em prática, especialmente aqueles relacionados as ruas de Ijuí. Provisoriamente são feitos tapa-buracos para depois aplicar a manta asfáltica em muitas delas, enquanto outras, terão a colocação de piso intertravado, melhorando consideravelmente a malha viária, finalizou o entrevistado.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019