Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Com alteração no recolhimento de lixo, prefeitura de Ijuí pretende adquirir contêineres para resíduos volumosos
Manifestantes pelo voto auditável impresso se reuniram neste domingo, 01, na Praça da República em Ijuí
Bozano dá inicio a programação alusiva ao Agosto Lilás, mês de prevenção a violência contra a Mulher
Ijuí-RS
O tempo agora
29 de junho de 2021

Primeira audiência por festa no auge da pandemia leva mais de 60 jovens para o Fórum de Ijuí

Foi ontem a primeira audiência por descumprimento às regras impostas durante o período de pandemia. Sessenta jovens, na faixa dos 20 aos 30 anos, foram intimados a comparecer ao Salão do Juri do Fórum de Ijuí, identificados como participantes de uma festa, ocorrida no ano passado, em uma casa no Bairro Burtet. O processo, na Segunda Vara Crime, tem à frente a Juíza Maria Luiza Polo Gaspary.

“Foi em pleno auge da pandemia”, destaca o Juiz Eduardo Giovelli, acrescentando que 78 foram identificados naquela madrugada pela Brigada Militar e equipe de fiscais da Vigilância Sanitária, fora os que conseguiram fugir.

Segundo ele, “há outros em andamento com 20, 30, 50 autores que terão suas audiências nos próximos meses”. A audiência ampliada reuniu a todos ontem à tarde para dar sequência ao processo de flagrante da festa no Burtet. Foi gerado um expediente contra essas pessoas pelo artigo 268 do Código Penal, de se expor ao risco e descumprir regras na pandemia.

A grande audiência foi dividida em etapas, com os acusados chamados em grupos de 6, para os primeiros encaminhamentos. Doutor Giovelli informou que os que eram réus primários puderam fazer a transação penal, pagando multa de 800 reais. “Os que não tinham direito ou não aceitaram a transação, seguirão respondendo o processo”.

Fez questão de frisar que valor da transação penal é destinado a uma conta, cujo valor reverte para a comunidade em ações sociais, inclusive para ações de combate à pandemia. “Ano passado,150 mil reais foram repassados pela comarca de Ijuí para a compra de equipamentos no combate a pandemia”, lembrou o juiz.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019