Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
9 de abril de 2020

Prevenção ao Coronavírus: Levantamento mostra situação estável na saúde de Pejuçara

A Administração Municipal de Pejuçara, através da Secretaria Municipal de Saúde continua desenvolvendo ações preventivas e de enfrentamento ao novo Coronavírus. Os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pelas equipes de saúde, voltaram a mostrar nesta semana que a população de Pejuçara atendeu aos apelos das recomendações de saúde. Os números relacionados a atendimentos de serviços de saúde caíram, assim como o número de casos monitorados relacionados a Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus também tiveram redução.

Pejuçara não tem casos suspeitos e nem confirmados para Coronavírus, no entanto, o trabalho que vem sendo feito com o monitoramento de casos de síndrome gripal obedece ao que preconizam as orientações do Ministério da Saúde, inclusive com o isolamento domiciliar destas pessoas.

O boletim 7, divulgado no dia 3 mostrava que a saúde de Pejuçara monitorava 27 casos propensos a doença, tinha um caso notificado, mas este fora descartado por exame clínico laboratorial. No boletim 7 ainda constavam 977 consultas médicas realizadas, 480 visitas domiciliares, 198 consultas de enfermagem, 563 administrações de medicamentos, 699 pessoas que foram submetidas a aferição de pressão arterial e 157 atendimentos de saúde bucal.

Já o boletim 10, divulgado no dia 8 de abril mostrou que eram apenas 11 casos propensos a Covid-19 monitorados. Em relação a consulta médica foram feitas 75, visitas domiciliares 196, consultas de enfermagem foram feitas 15, 209 administrações de medicamentos, 46 aferições de pressão arterial e apenas 7 atendimentos de saúde bucal.

No Rio Grande do Sul, até 08/04, foram confirmados 591 casos de Coronavírus. O Estado tem, no momento, 11 óbitos confirmados por COVID-19. São 73 municípios com casos registrados e confirmados.

Fonte: Rádio Repórter/ Assessoria de Comunicação Município de Pejuçara/RS
voltar
© Copyright 2019