Por: Luiz Henrique Berguer
Faltando menos de duas semanas para a estreia na Série D, o São Luiz não tem o grupo completo e não há nenhuma garantia de que terá dois jogadores para cada posição até a abertura da competição no dia 17. A própria participação na competição nacional da quarta divisão chegou a ser questionada internamente, diante do déficit gerado nos três meses de calendário na fase classificatória.
Sabedor da limitação não somente técnica do grupo, mas também numérica, sem ter dois times para um treinamento, o presidente Lauro Hass acrescenta que a ”equipe terá o tamanho e as condições financeiras do clube, dependendo das várias ações em busca de recursos”. Entre essas ações, o Rubro lançou nova Ação Entre Amigos. São 250 números a 500 reais a cartela com 4 números cada. A premiação está assim dividida: 1° prêmio: 10 mil reais; 2°: 5 mil reais; e mais 10 prêmios de 1 mil reais, totalizando 25 mil reais em premiação. O sorteio está definido para dia 6 de maio.
O diagnóstico do vice de Marketing Rogério Hansen é de que, “enquanto o clube não ultrapassar os 2 mil sócios, será muito difícil bancar campeonatos importantes como o Gauchão e campeonatos nacionais.