Ijuí/RS - Terça-feira, 05 de Julho de 2022
Manchetes
Prefeitos da região vão a Brasília pela compensação de valores devido a redução de impostos promovida pelo governo Federal
CNM aponta impacto imediato nas receitas municipais de R$ 73 milhões devido a redução do ICMS
Programa em parceria com a prefeitura busca selecionar famílias para receber crianças em suas casas
Óbito de número 300 por Covid-19 foi registrado em Ijuí
Daniel Franco deixa o comando técnico do São Luiz
8° Edição da Expocelb é lançada em Coronel Barros
Novos ritos na Seplan aceleram processos em prol do desenvolvimento
PC apreende 4kg de Cocaína e 1kg de Crack durante abordagem a veículo
Inadimplência de consumidores do Demei ultrapassa R$ 12 milhões
Municipal de Futsal conhece seus campeões
Ijuí-RS
O tempo agora
5 de abril de 2022

Presidente do São Luiz defende austeridade financeira para não comprometer futuro do clube

Por: Luiz Henrique Berguer

Faltando menos de duas semanas para a estreia na Série D, o São Luiz não tem o grupo completo e não há nenhuma garantia de que terá dois jogadores para cada posição até a abertura da competição no dia 17. A própria participação na competição nacional da quarta divisão chegou a ser questionada internamente, diante do déficit gerado nos três meses de calendário na fase classificatória.

A avaliação pós Gauchão foi de redução drástica no futebol, o maior investimento, com corte que ultrapassou os 50% em relação ao Campeonato Estadual. Os valores a que tinha direito o São Luiz, no Gauchão, já foram inferiores aos orçados, gerando imediatamente um déficit de cerca de 300 mil reais. Os cerca de 1 milhão a que teria direito o Rubro, por meio da Federação Gaúcha, não se confirmaram, provocando esse buraco no orçamento do ano, ainda no mês de março.
Projeções indicam que o déficit mensal na Série D poderá chegar a 50 mil reais, obrigando a Diretoria Executiva a uma imediata tomada de decisões. A primeira foi fechar as torneiras. Com 17 atletas de linha e quatro goleiros, o Departamento de Futebol informou ao técnico Daniel Franco que, a princípio, é esse o grupo que ele terá para os primeiros movimentos na competição.  Novos reforços poderão vir, mas somente envolvidos nos chamados negócios de ocasião. Empréstimos de jovens da base da dupla Gre-Nal foram tentados, salienta o gerente de futebol Delmar Blatt, porém sem sucesso.

Sabedor da limitação não somente técnica do grupo, mas também numérica, sem ter dois times para um treinamento, o presidente Lauro Hass acrescenta que a ”equipe terá o tamanho e as condições financeiras do clube, dependendo das várias ações em busca de recursos”. Entre essas ações, o Rubro lançou nova Ação Entre Amigos. São 250 números a 500 reais a cartela com 4 números cada. A premiação está assim dividida: 1° prêmio: 10 mil reais; 2°: 5 mil reais; e mais 10 prêmios de 1 mil reais, totalizando 25 mil reais em premiação. O sorteio está definido para dia 6 de maio.

O diagnóstico do vice de Marketing Rogério Hansen é de que, “enquanto o clube não ultrapassar os 2 mil sócios, será muito difícil bancar campeonatos importantes como o Gauchão e campeonatos nacionais.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019