Ijuí/RS - Domingo, 20 de Junho de 2021
Manchetes
Estado recebe e distribui vacinas Coronavac nesta sexta-feira
SMED de Ijuí fez entrega de agasalhos a Secretaria de Desenvolvimento Social
Cerca de 30% da área da cultura de trigo na região de Ijuí já está implantada
Secretaria de Desenvolvimento Social de Ijuí e Gabinete da primeira dama realizam várias ações no município
Vereador Pompeo de Mattos avalia trabalhos no legislativo municipal e não descarta possibilidade de concorrer a deputado estadual
Presidente da AMUPLAM questiona modelo do sistema de ocupação hospitalar utilizado pelo estado durante a pandemia
Comitiva de Ijuí busca apoio da superintendência do DAER em Cruz Alta para revitalização da ERS 218
Conselho Municipal de Direitos da Pessoa Idosa está presente em 29 municípios da região de Ijuí
Ijuí registrou ontem 36 novos casos de covid-19
Casa familiar rural de Catuípe conclui semestre com aulas remotas
Ijuí-RS
O tempo agora
10 de junho de 2021

Presidente do HCI fala em situação complicada com UTI novamente lotada

Presidente do Hospital de Caridade de Ijuí definiu como situação complicada a verificada novamente no HCI, com o aumento no número de casos de Covid 19. O médico Douglas Uggeri informou que a UTI está lotada, com os 20 leitos ocupados. Dois pacientes estão no setor de emergência à espera de vagas para serem internados.

Conforme o Médico, a unidade de internação também está com sua capacidade no limite, diante de nova elevação no número de casos em Ijuí e região. “Infelizmente, novamente a pandemia veio a aumentar, e o HCI por ser referência também sofre com essa patologia”.

Uma das preocupações pelo Brasil afora, com o risco de falta de medicamentos, também foi comentada pelo presidente do Caridade, tranquilizando, ao informar que estão sob controle os estoques, mas dependendo do aumento no movimento do hospital.

Entre as medicações adquiridas, está o chamado kit entubação, destacou Doutor Douglas, reforçando que alguns medicamentos em estoque duram 10 dias, outros 30, sempre dependendo da necessidade de uso.

“Oxigênio nesse momento não há falta”, informou o presidente do Caridade, salientando que, como sempre, o hospital vem ao longo do tempo se programando para o pior.

Mas alertou que, se aumentar a um limite que sobrecarregue a capacidade atual, pode acontecer de não ter estoque”, alertou o médico. Presidente Douglas Uggeri, no entanto, frisou que todas as áreas do hospital estão sempre atentas e prontas para fazer o principal: “que é salvar vidas”.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019