Ijuí/RS - Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021
Manchetes
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Deputado Jerônimo Goergen deixará a Política
Homem com teste positivo para Coronavírus incorre em crime após descumprir isolamento
Panambi segue vacinação nesta sexta-feira contra covid-19
Prefeitura de Ijuí alerta a população sobre obras de esgotamento sanitário
Parecer do Cremers já embasou cerca de 384 decisões judiciais sobre pedidos de liberdade de presos por covid-19
Escola Miguel Burnier tem projeto em andamento para construção de mobiliário especial.
Serviço terceirizado: Corsan fará atualização de cadastro de seus usuários em Ijuí
De Cruz Alta para o Paraná: Dom Adelar Baruffi é nomeado Arcebispo de Cascavel
PRF apreende veículo com mais de 15 mil maços de cigarros em Cruz Alta
Ijuí-RS
O tempo agora
21 de abril de 2021

Presidente da UABI de Ijuí relata drama sofrido na recuperação do covid-19

Depois de ter ficado 30 dias na UTI do Hospital de Caridade de Ijuí, se recuperando do covid-19, o presidente da União das Associações de Bairros de Ijuí, César Amaral, relatou na Rádio Repórter, como foi este período.

 

Ele acredita que foi infectado pelo novo coronavírus, durante atendimento na sede da entidade, onde estava juntamente com o também líder comunitário, João Fontoura, e no local havia algumas pessoas sem máscara.

 

César lamentou que seu colega João Fontoura acabou vindo a óbito durante internação. Contou que após sentir os sintomas, procurou atendimento médico e necessitou internação no Hospital de caridade, onde seu quadro acabou se agravando cada vez mais.

 

Amaral explicou que sentia muita dor de cabeça, falta de ar e problemas pulmonares. Agradeceu ao atendimento médico que recebeu, ressaltando que isto foi fundamental para salvar sua vida.

 

Frisou que agora, após receber alta está em casa se recuperando, mas lembrou que ainda sente algumas sequelas da doença. César Amaral observou que é importante que a Secretaria Municipal de Saúde possa organizar um acompanhamento para pacientes que se recuperam da doença.

 

Segundo ele, há necessidade de tratamento com fisioterapeuta, fonoaudiólogo e até mesmo psicólogo. Destacou que ficou com alguns traumas da doença, uma vez que as vezes acorda a noite e acaba ficando com medo de toda situação que passou durante o período de internação.

 

Alertou para a importância de todas as pessoas se conscientizar da gravidade que existe com o coronavírus. Pediu para que todos se cuidem, utilizando máscara, álcool gel e evitando aglomerações.

Fonte: Rádio Repórter- Foto Facebook
voltar
© Copyright 2019