Recepcionada pela diretora voluntária, Liane Copetti Ghisleni, a parlamentar ficou impressionada com a estrutura e a área de abrangência da Instituição de Saúde, se colocando à disposição para intermediar em favor de demandas do Hospital junto ao governo do Estado, entre elas, a busca pela ampliação do Bloco Cirúrgico, projeto orçado em R$ 13 milhões e que irá viabilizar a realização de um maior volume de cirurgias eletivas.
Os dados foram apresentados pelo diretor de Infraestrutura, Rui Protti, e pela gerente de Controladoria, Dorkas Picinini, em especial sobre ocupação de leitos, atendimentos de urgência e emergência, além da fila de espera para cirurgias eletivas. A Comissão Especial debate o modelo atual de regulação de leitos e outros serviços de saúde e realiza visitas técnicas a todas as instituições de Saúde que atendem pelo SUS no Estado, coletando subsídios que auxiliarão no trabalho dos parlamentares.
Na oportunidade, os gestores entregaram um Relatório Anual de Atividades 2021 do HCI, em que constam tanto os números de atendimentos e ações realizadas quanto os balanços financeiros.