Ijuí/RS - Sábado, 28 de Maio de 2022
Manchetes
São Luiz busca primeira vitória fora de casa na Série D neste sábado
Polícia Civil deflagra operação de combate a violência contra a Mulher
Capitão Stivanin avalia início do trabalho em Ijuí
SMMA inicia amanhã as ações que marcam o mês do meio ambiente
Campanha do agasalho segue em Ijuí com mais uma ação em praça pública
Chuva faz aumentar em 300% número de chamados para reparos em estradas do interior
Secretário Cláudio Souza assume presidência do Conseme
HCI atuará em benefício dos servidores da BM e da Modulada
Audiência virtual do TJ-RS é interrompida após homem aparecer sentado nu em vaso sanitário
BM cumpriu mandado de prisão no bairro São Paulo
Ijuí-RS
O tempo agora
4 de janeiro de 2022

Prefeitura lança site para dar agilidade ao empreendedor

O governo Andrei Cossetin está lançando mais uma ferramenta virtual para auxiliar o empreendedor ijuiense. Na página criada em parceria com a Secretaria de Planejamento e Secretaria de Desenvolvimento Econômico é possível ter acesso a informações e consultas de interesse do empresário.

Como abrir ou fechar uma empresa, renegociar tributos, tipologia de negócios, “a ideia foi juntar num mesmo local o máximo de informações para auxiliar o empreendedor”, informou Cristiano Palharini, responsável técnico do projeto. No site, é possível inclusive obter informações de como fornecer para a Prefeitura.

Acessando o link https://empreendedor.ijui.rs.gov.br/ o empreendedor de Ijuí terá acesso a diversos serviços digitais conectados ao que exige a legislação no sentido de encaminhamentos que antecedam, por exemplo, a abertura de empresas.

Cristiano Palharini disse no Fatorama que é mais um início de ano e neste sentido era preciso trazer a comunidade um novo projeto que pudesse contribuir com o avanço da economia local. Segundo ele, a Sala do Empreendedor sempre focou no micro empreendedor devido ao público de aproximadamente 6,2 mil micro empreendedores de Ijuí.

No entanto, a ideia, a partir da nova ferramenta, é expandir estas ações atendendo também empresas de pequenos e médio porte e até Star-tups.

Em relação a Sala do Empreendedor, lembrou do programa Cidade Empreendedora, uma parceria entre o município e o Sebrae que vem atuando em sete eixos da área pública municipal como forma de agilizar processos.

Atualmente são sete as áreas de atuação da Sala do Empreendedor que teve como coordenador Rafael Bess, sendo elas, compras públicas, desburocratização , turismo, inspeção municipal , educação empreendedora, liderança e inovação. O trabalho é realizado no sentido de melhorar o ambiente de negócio e promover celeridade na prestação de serviços seja virtuais, ou presenciais aos empreendedores de Ijuí.

Outra iniciativa que contribuirá para a agilidade dos serviços no âmbito do empreendedorismo e o fato de a prefeitura de Ijuí ter sido selecionada para integrar programas da Escola Nacional de Administração Pública. “Isso vai ajudar a transformar a prestação de serviços digitais na prefeitura de Ijuí”, destacou.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019