Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
25 de julho de 2020

Prefeitura de Santa Rosa libera jogos de futebol e outras atividades de lazer

Decreto Municipal publicado pela Prefeitura de Santa Rosa, libera as Quadras de esportes (Futebol e canchas de bochas). O prefeito Alcides Vicini explica que a liberação servirá como experiência para verificar se a população continuará tomando os devidos cuidados, mesmo usufruindo destas atividades de lazer.

 

Mesmo a liberação sendo apenas para o próximo fim de semana, caso não haja respeito as normas de prevenção, as atividades poderão ser suspensas novamente. Segundo o prefeito, com relação ao futebol a recomendação e determinação é que haja uma relação das pessoas que estarão participando do jogo.

 

Em caso de algum participante ter resultado positivo para covid-19, será mantido contato com os demais para que também efetuem o teste buscando evitar a ampliação da contaminação.

 

Alcides Vicini destacou que na próxima quarta-feira, 29 de julho, será realizada uma reunião com a Associação dos Municipios da Fronteira Noroeste, para a formalização e elaboração de um protocolo conjunto na região da grande Santa Rosa, disciplinado canchas de bochas, quadras de esportes e inclusive a realização de eventos.

 

O prefeito Alcides Vicini, destacou que a previsão de duração da pandemia que era de apenas alguns dias e até mesmo um mês, já perdura por mais de quatro meses, tornando praticamente impossível que sejam cerceadas as atividades de lazer, uma vez que as pessoas precisam se movimentar e se divertir com exceção obviamente das pessoas do grupo de risco.

 

Esta decisão de liberar as quadras esportivas e canchas teve a colaboração de alguns vereadores de Santa Rosa. Vicini frisou que esta decisão, foi pensando no bem estar das pessoas e que se as medidas de prevenção e regulamentos forem desrespeitados as atividades serão proibidas novamente.

Fonte: Rádio Repórter - prefeitura de Santa Rosa
voltar
© Copyright 2019