Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Com alteração no recolhimento de lixo, prefeitura de Ijuí pretende adquirir contêineres para resíduos volumosos
Manifestantes pelo voto auditável impresso se reuniram neste domingo, 01, na Praça da República em Ijuí
Bozano dá inicio a programação alusiva ao Agosto Lilás, mês de prevenção a violência contra a Mulher
Ijuí-RS
O tempo agora
25 de junho de 2021

Prefeitura de Ijuí deve começar a instalar dentro de 45 dias cerca de 68 câmeras de videomonitoramento

Designado pelo prefeito Andrei Cossetin para aprofundar estudos e realizar uma análise sobre o cercamento eletrônico em Ijuí, o coordenador do setor de compras da municipalidade, Marcos Noll, fez algumas visitas nos últimos dias, a fim de conhecer as experiencias existentes em cidades da região.

Nesta semana, ele foi verificar in loco o programa implantado em São Luiz Gonzaga e tempos atrás, conferiu também o exemplo de Santa Rosa. A partir de agora, o servidor e sua equipe irão ultimar o projeto técnico que demanda um tempo antes de iniciar a instalação das câmeras em Ijuí.

Conforme Marcos Noll, os equipamentos serão distribuídos estrategicamente, contemplando as entradas da cidade e outros pontos de maior movimentação. Ijuí é um corredor por onde passa muita gente e todo tipo de mercadorias, não raro, até tráfico ou mesmo produtos sem comprovação de origem.

Buscando controlar melhor toda esta movimentação, o poder público decidiu instalar cerca de 68 câmeras com maior capacidade de captação de imagens, inclusive das placas dos veículos que passarem por aqui. A gestão das imagens será da Brigada Militar, com espelhamento também para a Policia Civil.

A função das câmeras vai além disso, explicou Noll, servindo também para flagrar ações de vandalismo ou aglomerações. Ele prevê que os novos equipamentos comecem a ser instalados entre 45 ou 60 dias.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019