Ijuí/RS - Domingo, 07 de Agosto de 2022
Manchetes
3° suspeito de homicídio por tráfico de entorpecentes e mulher que estava foragida são presos pela Brigada Militar
29º BPM prende 2º suspeito de homicídio, por tráfico de entorpecentes em Ijuí
29º BPM prende homem por tráfico de entorpecentes em Ijuí
Prerrogativas da advocacia e lei do abuso de autoridade foi tema de evento na OAB de Ijuí
Festival do queijo e do vinho do Rotary tem todos os ingressos vendidos
Câmara inicia a implantação do Processo Legislativo Eletrônico
Igor Pavan é mais um contratado para defender o gol do São Luiz
HCI tem recursos garantidos pelo Ministério da Saúde para aquisição de novo Acelerador Linear
Médico oncologista de Ijuí participará de congresso europeu sobre diagnostico e tratamento do Câncer
Mulher é atingida com 12 golpes de faca em tentativa de feminicidio registrada em Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
20 de fevereiro de 2021

Prefeitura acata decreto estadual relacionado à pandemia, e aguarda definição sobre a cogestão para publicar novo decreto

Os Secretários de Governo e da Saúde juntamente com seus coordenadores, estiveram reunidos na tarde deste sábado para avaliar a situação da Pandemia no município e definir ações a serem adotadas, após a publicação de novo decreto do Governo do Estado, após a divulgação do mapa preliminar da 42ª rodada do Distanciamento Controlado que revelou uma piora nos indicadores, colocando um número recorde de municípios na bandeira preta.

 

Sobre o expressivo aumento de casos e o novo decreto estadual relacionado a Covid 19, os secretários Marcos Barriquelo e Márcio Strassburger, veem a necessidade de medidas mais drásticas para frear o avanço da contaminação. Neste sentido, destacam que torna-se obrigatório acatar o Decreto Estadual número 55.764, DE 20 DE FEVEREIRO DE 2021 que proíbe a realização de atividades em geral, com exceção apenas dos serviços básicos e de emergências, em todo o território gaúcho do dia 20 de fevereiro até o dia 1º de março, das 22h às 5h, independentemente da classificação da bandeira.

 

A administração municipal aguardará a definição estadual sobre a possibilidade dos municípios optarem pela Cogestão para adoção regras mais brandas do que as relacionadas a bandeira a qual estão classificados, que acontecerá na próxima segunda (22/02), para definição de novo decreto municipal. O Executivo Municipal pede  paciência e cuidados extras à toda a população.

 

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019