Ijuí/RS - Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
29 de maio de 2020

Prefeito Valdir Heck afirma que perda salarial nos vencimentos de servidores do Demei se deve a apontamentos do TCE

Uma mobilização de funcionários da área técnica do Demei, reclamando perda de direitos, foi assunto tratado pelo prefeito Valdir Heck no Fatorama. Esse tema já vinha sendo discutido há algum tempo admitiu o governante municipal, ocorrendo agora uma decisão por conta de lei maior.

O Tribunal apontou e o município precisa cumprir justificou o prefeito ao explicar que o pagamento de insalubridade, periculosidade e horas extras não pode mais se dar sobre o conjunto que forma o salário final do trabalhador, apenas sobre o básico. Não há o que fazer, reiterou o prefeito, apenas ajustar compromissos ao que a Lei Federal estabelece.

A medida não afeta todos os trabalhadores do Demei, só aqueles que executam funções com alguma periculosidade. Eles continuarão a ter as gratificações, porém, apenas sobre o salário básico. A mesma situação foi vivenciada com outros funcionários municipais, mas a maior relutância em aceitar a determinação veio do pessoal do Departamento de Energia, frisou Valdir Heck.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019