Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
24 de março de 2020

Prefeito Eduardo Buzzatti assina Decreto de Calamidade Pública por prevenção e enfrentamento ao Coronavírus

Na manha da ultima segunda- feira (23) o Prefeito Eduardo Buzzatti, assinou o Decreto  que declara estado de Calamidade Pública no município de Pejuçara para fins de prevenção e enfrentamento a pandemia causada pelo Covid-19 (novo Coronavírus).

A partir da assinatura do decreto, esta determinada a proibição de atividades e serviços privados não essenciais, com exceção de farmácias, clinicas de atendimento na área da saúde, supermercados, agencias bancárias , agropecuárias, restaurantes e locais de alimentação. Os locais que continuarão em funcionamento deverão adotar todas as medidas de higienização e todas as demais iniciativas de prevenção a disseminação do vírus. Também não é permitido que a lotação de pessoas nestes locais  ultrapasse  50% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou no Plano de Prevenção Contra Incêndio.

Na oportunidade, o prefeito Eduardo Buzzatti reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa. “Nós sabemos que especialmente o grupo dos idosos é difícil se adequar as determinações, porém, reiteramos que tudo o que está sendo feito é para preservar a saúde de vocês e toda a nossa comunidade. Portando não só idosos, mas também, mães, crianças, famílias pejuçarenses, fiquem em casa”, disse Buzzatti.

As mesmas determinações valem também para academias, centros de treinamento, quadras esportivas, canchas de bocha, clubes sociais, auditórios, sedes de bairro e congêneres para evitar a aglomeração de pessoas. O Chefe do Executivo destacou que durante a reunião, uma equipe de fiscalização às medidas foi constituída e estará atuando já a partir de agora na fiscalização e cumprimento daquilo que está disposto no decreto de Calamidade Pública.

O Decreto Executivo nº 2.577 pode ser lido na integra no link:

https://www.pejucara.rs.gov.br/normas/2577_23032020_declara_estado_de_calamidade_publica_no_municipio

Fonte: Rádio Repórter/ Assessoria de Comunicação Município de Pejuçara/RS
voltar
© Copyright 2019