Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
5 de janeiro de 2021

Prefeito de Santo Ângelo anuncia secretariado

O prefeito Jacques Barbosa anunciou na tarde desta segunda-feira (4) a formação do secretariado de seu segundo mandato. Já com a reestruturação organizacional da Prefeitura aprovada pela Câmara de Vereadores, o prefeito anunciou os responsáveis pelas 11 secretarias. Dentre os anúncios, as pastas de Educação e Desenvolvimento Social serão comandadas num primeiro momento por secretárias interinas.

O prefeito destacou a equipe de trabalho do primeiro mandato, salientando as incontáveis obras e ações realizadas em prol da comunidade e disse que a reorganização da estrutura administrativa foi feita para otimizar ainda mais os trabalhos, gerando economia sem perder a capacidade e eficiência no atendimento à população. “São inúmeros projetos que terão continuidade e outros tantos que serão implantados e buscamos nomes com perfis técnicos e políticos para cada pasta”.

A estrutura organizacional da administração santo-angelense reduz de 15 para 11 as secretarias municipais, além de promover a extinção de 34,74% das funções gratificadas (FGs), 15,45% dos cargos em comissão (CCs) e 26,67% das nomeações de agentes políticos (secretários). A economia projetada é superior de R$ 5,2 milhões para os próximos quatro anos.

Confira os nomes do secretariado:

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E RELAÇÕES INSTITUCIONAIS

Hélio Costa de Oliveira, bacharel em Ciências Contábeis; ex-vereador, ex-secretário dê Administração nos governos do prefeito Eduardo Loureiro e no primeiro mandato de Jacques Barbosa.

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Jorge Meirelles. Técnico contábil; advogado há 27 anos formado na Fadisa; pós-graduado em Direito Público na URI e corretor de imóveis.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Eliane Fátima Carpes Stiegelmeier (interina), formada em Pedagogia e cursando Pós-Graduação em Neuropsicopedagogia. Secretária Municipal de Educação desde abril de 2020.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Flávio Christensen,médico formado pela Universidade Federal de Santa Maria há 28 anos; especializado em cirurgia geral e urologista pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (UFRGS); presidiu a Associação Médica de Santo Ângelo; representante junto a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS); diretor clínico do Hospital Santo Ângelo (HSA) de 2013 a 2017; pós-graduado em gestão de sistemas de saúde IACS/São Camilo; membro do conselho municipal de saúde de Santo Ângelo; delegado do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) em 2018/2019 e por último diretor técnico do Hospital Santo Ângelo (HSA).

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO DE FINANÇAS

Luís Alberto Voese. Formado em Ciências Contábeis e Direito e pós-graduado em Agronegócio;  gerente do Banco do Brasil onde trabalhou por 37 anos nos Estados do Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia e aqui no RS; rotariano; foi presidente das Comemorações do Centenário do Distrito de Buriti e na sequência presidente do Centenário da Comunidade Evangélica de Buriti; presidente do Clube Gaúcho por três mandatos.

SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO URBANO E HABITAÇÃO

Vinícius Damião Makvitz, formado em Administração Gestão em Negócios pela Faculdade CNEC/IESA;pós-graduado- MBA em gestão pública pela UNOPAR; secretário municipal de Turismo e Esportes na gestão 2008-2012; vereador por dois mandatos; presidente da Câmara de Vereadores no ano de 2013 e atual presidente do MDB de Santo Ângelo em segunda gestão.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TURISMO E INOVAÇÃO

João Baptista Santos da Silva, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de Santo Ângelo; jornalista há 52 anos; ex-presidente da Acisa em dois mandatos; vereador em Santo Ângelo em sete mandatos( 32 anos) quando presidiu a Câmara em três mandatos; secretário da Indústria e Comércio nos dois mandatos do prefeito Eduardo Loureiro e titular da pasta no primeiro mandato do prefeito Jacques Barbosa; ex-presidente da Associação dos Jornais do Rio Grande Sul (ADJORI) em dois mandatos e da Associação Brasileira dos Jornais do Interior (ABRAJORI) e membro da Comissão Central da Fenamilho em 12 edições.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL

Álvaro Uggeri Rodrigues, formado em Agronomia na UFSM em 1993; pós-graduado na Unicruz, área de sistema plantio direto, ano 1999; trabalhou na Cotrisa, SENAR e na Prefeitura de Santo Ângelo como engenheiro agrônomo concursado; tem participação em diversos Conselhos do município, sendo presidente do Conselho de Meio Ambiente; atualmente Trabalha como produtor rural e na  Emater desde o ano 2002, tendo exercido atividades nas cidades de Santana do  Livramento e Santo Ângelo, onde exerce função de chefe do escritório desde o ano de 2008.

SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Valdeci Teresinha dos Santos Braga (interina), formada em Serviço Social pela Universidade Anhanguera e Ciências Naturais e Matemática pela URI; especialista em Violência Doméstica contra Criança pelo Laboratório da Criança do curso de Psicologia da USP.

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO URBANO

Francisco da Silva Medeiros, graduado em Geografia e cursando Pós-Graduação em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching; mestre em Ciências Sociais, todos pela PUCRS; atuou como professor na rede pública do Estado; professor substituto na Unipampa-Campus São Borja nos Cursos de Ciências Sociais/Ciência Política – Ciências Sociais/Ciências Humanas; atuou como assessor parlamentar do deputado Eduardo Loureiro na Assembleia Legislativa e foi secretário municipal de Meio Ambiente Santo Ângelo 2017/20.

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E ESPORTE

Marco André München, estudante de Ciências Políticas na Uninter; gestor de Turismo pelo Ministério do Turismo; acadêmico de Ciências Contábeis-URI; profissional com mais de 20 anos de experiência na iniciativa privada, com habilidades em gestão de equipes e gestão de projetos; músico oriundo de família tradicional na área musical no município, com bom relacionamento no meio artístico; de junho a dezembro de 2020 foi secretário municipal de Cultura.

Fonte: Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Santo Ângelo - Foto: Fernando Gomes
voltar
© Copyright 2019