Prefeito de Joia revelou que o maior desafio de sua administração atualmente é garantir água potável a toda população do município, considerando que em épocas de pouca chuva o problema fica mais acentuado. Falando ontem na Repórter, Adriano Marangon de Lima, que retornou de um curto período de férias, disse que o dia foi de muitas reuniões, prática comum no governo dele.
Em vistoria a estrada geral na localidade de Cará, que liga com o município de Eugênio de Castro, o prefeito comentou que a via está sendo alargada e duas lombadas existentes no trecho foram rebaixadas, o que irá permitir maior fluidez. A conclusão dos trabalhos deverá se dar em três ou quatro semanas, projetou o mandatário.
Quanto as demais estradas, que somam em torno de três mil quilômetros, todas recebem atenção constante, garantiu o prefeito, antecipando que o município deverá adquirir novos maquinários e contratar mais servidores para operar esses equipamentos a partir do ano que vem.
Destacou que o município avançou muito na construção de fossas que darão um destino correto aos dejetos, assim como a melhoria de ruas, algumas que receberão calçamento e outras pavimentação asfáltica ainda neste ano.
Comemorou também a recuperação de estradas da região pelo governo do Estado, afirmando estar muito contente com os trabalhos em realização entre Ijuí e Cruz Alta, posterior no trecho entre Augusto Pestana e Ijuí e também as melhorias que contemplarão a ligação entre Joia e Tupanciretã, trecho de 42 quilômetros, providência que irá melhorar consideravelmente aquela estrada, completou Adriano Marangon de Lima.
Fonte: Rádio Repórter voltar