Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Staff presidencial já está em Ijuí para a homenagem a Mourão no dia 19
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Ijuí-RS
O tempo agora
24 de setembro de 2021

Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva

Com trabalho intenso nos últimos dias, a prefeitura de Joia mobiliza equipes das secretarias de obras e agricultura para atender as demandas decorrentes das fortes chuvas dos últimos dias e que deixaram estragos nas estradas do interior do município.

O prefeito Adriano Marangon de Lima disse na Rádio Repórter que especialmente a estrada que liga o município de Joia á Eugênio de Castro na comunidade do Cará foi uma das mais afetadas pela chuva.

De acordo com ele, é um trabalho difícil que demanda o envolvimento de vários servidores. O prefeito lembra que o território de Joia compreende cerca de três mil quilômetros de estradas interioranas e o trabalho está sendo realizado com vistas a atender a recuperação das comunidades mais afetadas.

“Estamos também fazendo o planejamento das ações com mais investimento na terceirização de horas máquina para nos antecipar ao período da safra do trigo. Iremos fazer uma espécie de força tarefa para deixar todas as estradas de Joia em condições adequadas para o escoamento da produção de grãos”, pontuou Marangon.

Outra preocupação do prefeito é com a escassez de água nos dias mais quentes do ano. Com o verão cada vez mais próximo, de acordo com ele, há o investimento para abertura de poços artesianos e nos próximos três meses mais dois deverão ser abertos no perímetro urbano para evitar a falta de água à comunidade.

Sobre a rodovia que liga o município de Joia a Ijuí, o prefeito Adriano lamentou o descaso do órgão regulador e que deveria manter o trecho em boas condições. As condições da ERS-522 são precárias com “buracos com dois palmos de fundura”. No asfalto velho e desgastado toda a vez que você passa tem alguém arrumando um pneu”, lamentou o mandatário municipal.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019