Ijuí/RS - Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
15 de junho de 2020

Prefeito de Ijui anuncia novas medidas contra coronavírus com postos de combustíveis devendo fechar mais cedo

O prefeito Valdir Heck convocou a imprensa no final da tarde desta segunda feira,15, para anunciar novas medidas que constarão no edital que está sendo editado. Entre várias medidas adotadas para evitar aglomeração, ele mostrou preocupação com o grande aumento de casos nos últimos dias.

 

Lembrou que desde o início do mês até agora, o número de infectados pelo covid-19 triplicou em Ijuí. Atualmente o município registra 61 casos confirmados, com 28 recuperados.

 

Disse que a prefeitura está tomando várias medidas para enfrentamento do vírus. Na parte da tarde reuniu representantes de diversos setores juntamente com a fiscalização, a fim de decidir juntos algumas medidas.

 

Citou que no momento a preocupação é evitar ingressar na bandeira vermelha, pois se isto ocorrer, todo o comércio deve ser fechado. No momento anunciou algumas alterações em diversos setores. Entre as mudanças, os postos de combustíveis no perímetro urbano devem atender somente até as 19 horas durante e a semana e sábados, domingos e feriados até as 15 horas.

 

Os bares e lanchonetes devem atender pelo sistema pague e leve para evitar aglomerações. Supermercados precisam fazer o controle de pessoas que ingressam no local, através de distribuição de fichas. Restaurantes continuam no mesmo sistema, evitando buffet.

 

Estabelecimentos empresariais com 10 ou mais funcionários, devem medir a temperatura dos mesmos no início de cada jornada de trabalho. Salões de beleza e cabeleireiros devem seguir com as normais atuais.

Os cultos, missas e atividades religiosas permanecem da mesma forma, mas com todas as regras de higienização e distanciamento. O mesmo ocorre para imobiliárias e escritórios de contabilidade. O transporte público segue da mesma forma, assim como o comércio varejista. Estas medidas tem validade a partir desta terça-feira,16, no novo decreto municipal.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019