Ijuí/RS - Segunda-feira, 25 de Maio de 2020
22 de Maio de 2020

Prefeito Buzzatti é eleito Vice-Presidente da Famurs

O Prefeito Eduardo Buzzatti(DEM), que atua interinamente como secretário de agricultura em Pejuçara, e é vice-presidente da Associação dos Municípios do Planalto Médio(Amuplam), foi eleito na tarde desta sexta-feira(22) vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul(Famurs), na chapa 1 que tem como Presidente eleito o prefeito de Taquari Emanuel Hassen de Jesus(PT).

A eleição ocorreu durante todo o dia e totalmente on-line e legitimou, além da diretoria da entidade municipalista, também os integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal para a gestão 2020/2021. Os candidatos para os cargos foram indicados pelas Associações Regionais.

O prefeito Eduardo Buzzatti disse que ao estar encaminhando o encerramento do seu mandato como gestor municipal, ser eleito vice-presidente da terceira maior força política do Estado do Rio Grande do Sul o deixa lisonjeado. Ele agradeceu também ao seu partido, o Democratas do Rio Grande do Sul, pela indicação ao cargo. “Acho que o municipalismo nunca esteve precisando tanto de atuações contundentes e firmes em defesa dos interesses dos municípios. Estou bastante honrado com os votos recebidos. Eles reafirmam meu compromisso de continuar lutando pela causa municipalista e defendendo os interesses dos municípios, onde se vive e se trabalha”, disse Buzzatti.

A Comissão Eleitoral foi presidida pelo presidente do Conselho Consultivo e ex-presidente da Famurs, Urbano Knorst, e composta pelos ex-prefeitos de Candiota, Luiz Carlos Folador (1º secretário de Mesa), e de Arroio do Sal, Luciano Pinto (2º secretário de Mesa); e pelos vice-presidentes da Famurs, prefeita de Cristal, Fábia Richter (1º secretária da Junta de Apuração dos Votos), e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda (2º secretário da Junta de Apuração dos Votos).

Da eleição participaram 287 prefeitos, sendo registrados ainda 15 votos em branco e 12 votos nulos. A chapa 1 recebeu 270 votos o que configura aprovação de 94% dos prefeitos que participaram do pleito da entidade municipalista. A posse da nova diretoria acontece no dia 8 de julho, em transmissão ao vivo, direto da sede da Famurs.

Fonte: Rádio Repórter/ Assessoria de Comunicação Município de Pejuçara/RS
voltar
© Copyright 2019