Ijuí/RS - Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Manchetes
Muro construído ao lado do Ginásio Municipal será derrubado
Prefeito fala em investimentos para ações estruturais e diz que “parque de máquinas recebido por sua administração é uma vergonha”.
Lixão clandestino na região do Tomé de Souza indigna cidadão de Ijuí
Levantamento revela que mais de 500 crianças com até 6 anos ficaram órfãs no Estado devido a Covid-19
Guias do Trem das Missões passam por treinamento
Pró Audi realiza a Expo Audi oferecendo promoções para seus clientes
SMS dá sequência a aplicação da segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer
Comissão de triagem divulga músicas selecionadas para o 10° Canto de Luz e 6° Lamparina
Mesa de Bar da Iguatemi FM volta ainda mais Espetacular
Educação Municipal: “Saímos de uma rede analógica para uma rede tecnológica”, diz secretário Cláudio Souza
Ijuí-RS
O tempo agora
7 de setembro de 2021

Prefeito Andrei decreta situação de emergência em Ijuí

O Prefeito Andrei Cossetin decretou situação de emergência em Ijuí devido aos estragos causados por temporal de granizo que atingiu pelo menos 250 residências em vários bairros do município.

A reunião emergencial realizada nesta manhã na Prefeitura Municipal foi dirigida pelo Prefeito Municipal, Andrei Cossetin, Comandante dos Bombeiros, Ten. Roberto de Almeida e pelo Coordenador Adjunto da Defesa Civil, Sgt. Oliveira.

Os telefones da Defesa Civil (9 8451-1023) e Bombeiros (3332-7810), estão à disposição da população atingida; a distribuição de lonas continua ocorrendo nos Bombeiros Militares; grupos de trabalho percorrerão os bairros para cadastrar as famílias atingidas que receberão as telhas; a distribuição de telhas ocorrerá para famílias com o Cadastro Único ou que possuam os elementos para participarem do cadastro.

“É momento de tranquilizarmos e darmos todo o auxílio necessário à população”, disse em entrevista na Repórter o Prefeito Andrei Cossetin. O gestor municipal referiu como fundamental a solidariedade das pessoas de Ijuí que saíram as ruas ontem para ajudar quem precisava. Destacou que a entrega das telhas ocorrerá a partir de amanhã(8) para evitar riscos de acidentes tendo em vista que há muita umidade.

Há quatro equipes formadas para atuar na visita às famílias atingidas para realizar o levantamento do que for necessário. As pessoas que já deixaram o cadastro nos Bombeiros serão visitadas em suas casas e, as demais poderão entrar em contato para serem realizadas as visitas. Por questão de segurança, tendo em vista a superfície molhada, bem como a previsão de mais chuvas, as telhas começarão a ser entregues a partir de amanhã (quarta-feira). Hoje, grupos de trabalho percorrerão os bairros visando mensurar a quantidade de material que será necessário ser disponibilizado.

O relatório apurado pela Defesa Civil confirma, por enquanto, pelo menos 250 casas atingidas pelo temporal. Ontem 21 rolos de lona foram distribuídos. “Havia estoque no município, mas o ocorrido demandou muito mais do que tínhamos, e por isso agradecemos aos empresários do ramo da construção que abriram suas lojas para nos atender ontem à noite”, disse Cossetin.

Há propriedades do interior que também foram atingidas e o levantamento em parceria com a Emater também será feito para que junto ao Estado e União possamos buscar ajuda, por meio do Decreto de Emergencia, para auxiliar as famílias atingidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019