Ijuí/RS - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
Manchetes
Modelo instituído para trabalho de apenados na Modulada ganha destaque no Estado
Digitalização de 2 milhões de processos será concluída até início de 2022, diz Presidente do Conselho de Comunicações do TJ-RS
Caminhão com placas de Ijuí tomba em Santiago
Aumentou movimento de microempreendedores junto a Sala do Emprendedor
Famurs faz encontro com prefeitos e diz que nenhum município será extinto
SMS espera intenso movimento de jovens para vacinar contra a Covid-19
Coronel Barros suspende temporariamente aplicação da vacina AstraZeneca
Câmara de Vereadores terá sessão ordinária na terça-feira
HCI implanta núcleo de ensino e pesquisa clínica
BM prende no centro homem foragido da justiça
Ijuí-RS
O tempo agora
17 de agosto de 2021

Prefeito Andrei Cossetin manteve vários contatos na capital do estado

Envolvido com importantes demandas do município, o prefeito Andrei Cossetin, buscou aproveitar bem a viagem que fez semana passada a Porto Alegre, onde tratou de vários temas, entre eles, o da terceirização da Corsan, assunto que tem preocupado os administradores pela forma como está encaminhado.

A questão do déficit previdenciário dos municípios também esteve na pauta durante conversa com o presidente da Famurs, Eduardo Bonotto. No caso de Ijuí, a dívida é de R$ 700 milhões, exemplificou o prefeito, enfatizando ser preciso prazo maior para ser paga.

Com a direção da empresa aérea Azul, o prefeito pleiteou a realização de três voos semanais entre Ijui e a capital do Estado, enfatizando que o aeroporto está passando por modernização de forma a receber esse serviço. Constatou a experiencia de Porto Alegre no tocante a iluminação pública com lâmpadas de Led, afirmando que até o final do ano pretende deixar todo o município equipado com este sistema.

Junto ao Senai, fez a solicitação de permuta ou cedência do prédio construído em Ijuí, onde pretende desenvolver importante projeto para a comunidade, sem adiantar maiores detalhes. Revelou preocupação com o terminal rodoviário em fase de conclusão na rua José Bonifácio, tendo em vista o intenso movimento que provocará naquela área da cidade, não descartando alterar o projeto original, desenvolvido pela administração anterior.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019