Ijuí/RS - Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Manchetes
Com as baixas temperaturas aumentou atendimento nos órgãos de assistência social de Ijuí
Sindilojas Noroeste projeta acréscimo de cerca de 20% nas vendas em Ijuí para o dia dos pais
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de julho de 2021

Prefeito Andrei Cossetin cumpriu extensa agenda esta semana na capital do estado

Prefeito Andrei Cossetin retornou ontem à noite da capital do Estado, onde manteve uma série de contatos, com as noticias mais auspiciosas vindo da área da saúde. Num contato com a secretária Arita Bergmann, foi referendado o credenciamento do Hospital Bom Pastor na área de oftalmologia, tornando a instituição referência nesse tipo de atendimento.

Em uma segunda agenda, o prefeito de Ijuí recebeu a garantia da secretária estadual de que até o final do mês, hospitais locais poderão tornar-se referência em traumatologia e ortopedia, pleitos antigos, que parece, começam a se tornar realidade.

O gestor municipal esteve também com a direção do SESI, buscando a cedência do ginásio para o esporte clube São Luiz. O local seria usado para o desenvolvimento de atividades esportivas numa parceria público privada, buscando inclusive a formação de novos atletas.

Junto ao secretário estadual de Obras, José Stédile, o prefeito acompanhado do vereador César Busnello, encaminhou vários pedidos para perfuração de poços em localidades do interior, onde a demanda por água aumentou bastante. Foi encaminhada também solicitação de melhorias no trecho que liga Chorão a Catuípe, que por ser área de propriedade do Estado, não pode haver investimentos municipais, explicou Cossetin.

Sobre os esforços municipais para baixar os índices de contaminados por Covid-19, o mandatário citou a fiscalização apurada e o monitoramento constante como responsáveis pela queda nos níveis, contando também com a conscientização de todos para que que a situação fique ainda melhor em breve.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019