Ijuí/RS - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Manchetes
Aumenta número de pedidos de Proagro junto a Emater municipal
Gerente regional anuncia liberação de espaços externos do Sesc à comunidade
Veículo furtado em Santa Rosa é recuperado pela PRE
Secretário de Governança do Estado conclama eleitores da região a participar da Consulta Popular
"Aqui me sinto bem", diz Márcio Goiano sobre retorno ao São Luiz
Natal na Unijuí acontece neste domingo
14º Salário para segurados do INSS vai para a CCJ da Câmara dos Deputados
Executivo buscará junto a ACI, doação da marca Expo Ijuí Fenadi
Projeto de padronização da Avenida 21 de Abril prevê retirada dos canteiros centrais
Com ou sem recursos da LIC, cidade estará iluminada dia 12, diz prefeito
Ijuí-RS
O tempo agora
2 de julho de 2021

Prefeito Andrei Cossetin cumpriu extensa agenda esta semana na capital do estado

Prefeito Andrei Cossetin retornou ontem à noite da capital do Estado, onde manteve uma série de contatos, com as noticias mais auspiciosas vindo da área da saúde. Num contato com a secretária Arita Bergmann, foi referendado o credenciamento do Hospital Bom Pastor na área de oftalmologia, tornando a instituição referência nesse tipo de atendimento.

Em uma segunda agenda, o prefeito de Ijuí recebeu a garantia da secretária estadual de que até o final do mês, hospitais locais poderão tornar-se referência em traumatologia e ortopedia, pleitos antigos, que parece, começam a se tornar realidade.

O gestor municipal esteve também com a direção do SESI, buscando a cedência do ginásio para o esporte clube São Luiz. O local seria usado para o desenvolvimento de atividades esportivas numa parceria público privada, buscando inclusive a formação de novos atletas.

Junto ao secretário estadual de Obras, José Stédile, o prefeito acompanhado do vereador César Busnello, encaminhou vários pedidos para perfuração de poços em localidades do interior, onde a demanda por água aumentou bastante. Foi encaminhada também solicitação de melhorias no trecho que liga Chorão a Catuípe, que por ser área de propriedade do Estado, não pode haver investimentos municipais, explicou Cossetin.

Sobre os esforços municipais para baixar os índices de contaminados por Covid-19, o mandatário citou a fiscalização apurada e o monitoramento constante como responsáveis pela queda nos níveis, contando também com a conscientização de todos para que que a situação fique ainda melhor em breve.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019