Ijuí/RS - Sábado, 25 de Setembro de 2021
Manchetes
Brigada Militar de Jóia recebe viatura do 29ºBPM.
HCI realiza procedimento inédito para tratamento de nódulos na tireóide
Secretaria de Desenvolvimento Social registra mais de 500 pedidos por telhas
Prefeito de Joia mobiliza equipes para recuperar estradas danificadas pela chuva
Aposentados e Pensionistas tem expectativa de receber 14º salário em dezembro
Vereador Paulo Braga lamenta recorrência do descarte irregular de lixo
Semana do Trânsito em Ijuí teve palestra com a PRF para motoristas da prefeitura
Ijuí começa segunda-feira imunização a partir de 15 anos e antecipa amanhã segunda dose de vacinas
Em defesa dos cavalos, promotor diz que “Vida digna para nós cidadãos é não ver estes animais velhinhos, fraquinhos puxando peso que não podem suportar”
Secretários de educação da AMUPLAM se encontraram em Condor
Ijuí-RS
O tempo agora
9 de junho de 2020

Porto Xavier tem dois jovens com Covid-19

Nesta segunda-feira, 08, durante uma coletiva de imprensa realizada no gabinete do prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou os dois primeiros casos de Covid-19 em Porto Xavier. Trata-se de dois jovens, um homem de 20 anos e uma mulher de 16 anos. Os pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar. Ambos já vinham sendo monitorados após apresentarem sintomas gripais leves. O homem completou 16 dias de monitoramento e a mulher 11 dias. Todas as pessoas que tiveram contato com os pacientes, a partir de agora, serão monitorados e submetidos a testes rápidos.

 

O Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, lamentou o ocorrido. Reforçou que os porto-xavierenses devem intensificar os cuidados e tomar as precauções. Usar máscaras, evitar qualquer tipo de aglomeração, assim como, sair de casa sem que haja necessidade, lavar as mãos e usar álcool gel. A secretária de Saúde, Fabiana Souza informou que a população deve cumprir os protocolos. Segundo Fabiana, ouve um relaxamento da população nos últimos dias. “As pessoas precisam se cuidar. Não é hora de fazer churrasco, passear ou tomar mate com os vizinhos. É melhor se cuidar do que chorar depois”, disse Souza.

 

A pessoa que possuir sintomas gripais poderá procurar o ESF III ou entrar em contato pelo 3354-0737. A recomendação é usar máscaras, evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, evitar sair de casa sem que haja necessidade e fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas.

 

Fonte: Rádio Repórter - Prefeitura de Porto Xavier
voltar
© Copyright 2019