Porto Xavier tem dois jovens com Covid-19


Nesta segunda-feira, 08, durante uma coletiva de imprensa realizada no gabinete do prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou os dois primeiros casos de Covid-19 em Porto Xavier. Trata-se de dois jovens, um homem de 20 anos e uma mulher de 16 anos. Os pacientes passam bem e estão em isolamento domiciliar. Ambos já vinham sendo monitorados após apresentarem sintomas gripais leves. O homem completou 16 dias de monitoramento e a mulher 11 dias. Todas as pessoas que tiveram contato com os pacientes, a partir de agora, serão monitorados e submetidos a testes rápidos.

 

O Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, lamentou o ocorrido. Reforçou que os porto-xavierenses devem intensificar os cuidados e tomar as precauções. Usar máscaras, evitar qualquer tipo de aglomeração, assim como, sair de casa sem que haja necessidade, lavar as mãos e usar álcool gel. A secretária de Saúde, Fabiana Souza informou que a população deve cumprir os protocolos. Segundo Fabiana, ouve um relaxamento da população nos últimos dias. “As pessoas precisam se cuidar. Não é hora de fazer churrasco, passear ou tomar mate com os vizinhos. É melhor se cuidar do que chorar depois”, disse Souza.

 

A pessoa que possuir sintomas gripais poderá procurar o ESF III ou entrar em contato pelo 3354-0737. A recomendação é usar máscaras, evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, evitar sair de casa sem que haja necessidade e fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.