Ijuí/RS - Quarta-feira, 15 de Julho de 2020
25 de maio de 2020

Porto Alegre, Santa Maria e Santo Ângelo registram novas mortes por Covid-19

As prefeituras de Porto Alegre, Santa Maria e Santo Ângelo registraram neste domingo novas mortes relacionadas ao novo coronavírus. Dessa forma, o número de óbitos no Rio Grande do Sul já chega a 183. Os dados, porém, não constam no último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde.

Na Capital gaúcha, a confirmação foi feita na noite deste domingo e, desta forma, a cidade contabiliza agora 29 mortes por conta da doença. A vítima fatal mais recente é um homem, de 82 anos. De acordo com a SMS, ele estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Ernesto Dornelles desde o dia 13 de maio. O idoso tinha histórico de diabetes e doença cardiovascular.

Em Santa Maria, a prefeitura local comunicou o terceiro óbito relacionado ao novo coronavírus. Trata-se de uma mulher de 72 anos, moradora de Santa Maria. A suspeita de contágio pelo novo coronavírus foi notificada à rede de saúde no dia 24 de abril, após ela ter recebido atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

Desde o dia 17 do mesmo mês, a idosa apresentava sintomas como dispneia, tosse e mialgia. Houve a coleta para o teste, que resultou, posteriormente, positivo para Covid-19. No dia seguinte ao atendimento na UPA, a paciente foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde permaneceu sob ventilação mecânica. Ela veio a óbito na manhã deste domingo.

A paciente apresentava doenças respiratórias e cardíacas crônicas e diabetes. Os familiares da paciente que tiveram contato com ela são monitorados pela Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.

Na cidade de Santo Ângelo, houve o registro do terceiro óbito por Covid-19. O paciente, que não teve o gênero revelado pela prefeitura, tinha 65 anos e estava internado desde o último domingo no Hospital Santo Ângelo. A vítima possuía diversas comorbidades de saúde e veio a óbito após o contágio com a doença. O município segue com 31 casos confirmados de Coronavírus desde o dia 25 de abril, e agora registra o terceiro óbito.

Fonte: Rádio Repórter/ Correio do Povo
voltar
© Copyright 2019