Ijuí/RS - Quarta-feira, 04 de Agosto de 2021
Manchetes
Com as baixas temperaturas aumentou atendimento nos órgãos de assistência social de Ijuí
Sindilojas Noroeste projeta acréscimo de cerca de 20% nas vendas em Ijuí para o dia dos pais
Vacinômetro mostra números da imunização em Ijuí
Lasier Martins disse na Repórter que voto auditável impresso não é retrocesso e sim uma forma do eleitor saber em quem realmente votou
Começam os preparativos da Semana da Pátria em Ijuí
Ijuí segue vacinação para pessoas de 27 e 26 anos
Ceriluz é campeão no prêmio Aneel, categoria acima de 10 mil unidades consumidoras
Estado lança programa para distribuir incentivos hospitalares de forma mais justa e transparente
Pouca umidade do solo evitou maiores danos na cultura em função das fortes geadas
Lideranças projetam ações para o desenvolvimento de Ijuí
Ijuí-RS
O tempo agora
28 de junho de 2021

População de Ijuí com 38 anos já pode ser vacinada nesta semana contra covid-19

Com 598 doses de vacinas da Oxford/Astrazêneca e Coronavac aplicadas em pessoas de 45 anos ou mais no drive thru de sábado no estacionamento da Havan, a campanha segue durante a semana contemplando públicos de outras faixas de idade. Hoje, a vacina será para cidadãos com 44 anos ou mais, amanhã, 42 anos, quarta feira (41) anos, quinta feira para pessoas com 39 e acima disso e sexta feira para o público de 38 anos ou mais.

O atendimento no Posto Central ocorre nos dois turnos, das 7h45 às 11h e das 13h45 às 16h, enquanto nos ambulatórios, a aplicação do imunizante é somente à tarde das 13h45 às 16h. Outra informação trazida pela enfermeira Moiseane Bracht dá conta de atendimento estendido amanhã e quinta feira no posto central das 17h às 20h.

Para a semana, o município conta com mais de três mil doses da Janssen, Pfizer, Oxford/Astrazeneca  e Coronavac que servirão para a primeira dose. Pessoas que tem direito a segunda dose nestes dias também podem se dirigir ao ambulatório de referência, conforme indicado no documento recebido quando da primeira aplicação.

Já a vacina da gripe ainda registra baixa procura, disse Moiseane, acreditando que talvez seja pelo maior interesse das pessoas no imunizante para a Covid-19. Até o momento, 68,8% das crianças receberam a vacina da gripe, gestantes 51%, trabalhadores em saúde, 48,9%, puérperas 55,5% e idosos, 51%.

Fonte: Rádio Repórter
voltar
© Copyright 2019