A economia não irá reagir de forma imediata aos efeitos da pandemia e as ações precisam ser coletivas para melhorar. A frase é do deputado federal, Darci Pompeo de Matos, que em nova entrevista ao Fatorama, discorreu sobre projetos, já relatados em outras ocasiões, que, segundo ele, tem como propósito ajudar as pessoas nesta fase de pandemia.
Neste momento, o embate é contra o coronavírus, agilizar recursos para a saúde, disse o pedetista. Citou o pedido de prorrogação de parcelas do Fies para mais tarde, considerando que muitos dos jovens que usaram os recursos, não tem como devolvê-los, pois estão sem trabalho.
Outro projeto é o que prioriza as mulheres, trabalhadoras em saúde, que por estarem na linha de frente na luta contra o coronavírus possam ser compensadas de alguma forma. A ideia de Pompeo é indenizar a família daquelas que por ventura vierem a óbito. Contou que mais de 60 mil profissionais de saúde foram infectados e aproximadamente 300 morreram nos últimos dias.
O deputado quer ainda que os bancos deem uma trégua aos aposentados que tem empréstimo consignado, suspendendo o desconto das parcelas durante a pandemia, deixando-as para o final do contrato.
Pompeo de Matos é autor de projetos, já aprovados, que garantem auxílio às empresas nesta fase crucial de ação da covid-19.
Fonte: Rádio Repórter voltar